Você está aqui:  / Top 10 / Top 20: as receitas mais acessadas de 2019

Top 20: as receitas mais acessadas de 2019

Fechamos o ano de 2019 com 142 publicações, entre receitas, cardápios especiais, dicas da nutri, postagens no Blog da Editora-Chef… tanta coisa gostosa e feita com muito carinho. Com isso, ultrapassamos as duas mil publicações, alcançando o incrível número de 2.014 em pouco mais de 7 anos de blog.

No último dia deste mês, a nossa retrospectiva vai ser um pouco diferente, reunindo não apenas o que rolou por aqui em dezembro, mas em todos os últimos 12 meses, com destaque para as 20 receitas mais acessadas do ano.

Apesar de ter sido um ano bem difícil para todos, temos, sim, muitos motivos para comemorar. Especialmente por aqui, terminamos 2018 com mais de 33 mil likes na nossa página no Facebook, mais de 69,8 mil seguidores no Instagram e vocês ultrapassaram a marca do ano passado chegando aos 15 MILHÕES de cliques aqui no site! Ou seja, muita gente acompanhado minhas comilanças. 🙂

As receitas mais acessadas de 2019 foram as seguintes:

1. Molho de iogurte para salada
2. Peixe grelhado e cuscuz com legumes (pronto em 12 minutos!)
3. Maionese de abacate
4. Frango com milho ao molho cremoso
5. Aveioca doce (crepioca doce feita com aveia, sem glúten e sem lactose)
6. Bobó de palmito
7. Guioza ou gyoza (receita de massa, recheio e molho)
8. Coalhada seca
9. Frango teriyaki
10. Frigideira de palmito da Rita Lobo
11. Panqueca ou crepe de grão de bico (sem glúten, sem lactose, sem ovo)
12. Berinjela oriental ao missô
13. Pão italiano sem sova
14. Caldo verde low carb (sem batatas)
15. Macarrãozinho com molho de carne (sem tomate)
16. Ninho caprese (recheado com muçarela e manjericão)
17. Risoto de cenoura na pressão com queijo grelhado
18. Molho chimichurri (“vinagrete” argentino de ervas)
19. Polenta de grão de bico
20. “Pão de queijo” de frigideira

Além das receitas, também publicamos algumas seleções temáticas como as 40 Receitas para deixar prontas na geladeira ou no congeladorComo preparar uma mesa de frios50 receitas veganas para as ceias de Natal e Ano Novo sem carne. O post especial Setembro Sem Carne: tire a Amazônia do seu prato foi um dos mais compartilhados do ano!

Entre os Truques e Dicas, os campeões de acesso foram Queimaduras na cozinha: primeiros socorros e cuidados, Exagerei no sal. E agora? e O creme de leite desandou. O que fazer?.

Já as Dicas da Nutri que mais receberam cliques em 2019 foram Ideias saudáveis para variar os lanches do dia a diaGrãos germinados: quais são os benefíciosPor que devo diminuir o consumo de alimentos ultraprocessados?.

O ano de 2020 já está aí e aproveito a oportunidade para agradecer de coração a sua companhia e o carinho que sempre recebo por aqui. Como não me canso de dizer, é isso que me motiva a continuar este trabalho e me esforçar a melhorar sempre.

Mais uma vez reforço que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

Aproveite e siga também o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais para saber das novidades, acompanhar todas as receitas e também os “bastidores” do blog, além de compartilhar suas receitas preferidas com seus amigos mais facilmente. 😉

E lembre-se de que esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível.

Que nosso Ano Novo seja deliciosamente recheado de alegrias e conquistas, além de muita saúde. Um grande beijo e até 2020! 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram