Você está aqui:  / Top 10 / Top 10: as receitas mais acessadas de julho/2020

Top 10: as receitas mais acessadas de julho/2020

A gente mal piscou e já é agosto! Pelo menos pra mim, o tempo está passando de uma forma bem estranha: os dias se arrastam mas as semanas voam — e não dá tempo de fazer quase nada do que planejo!

São cento e trinta e tantos dias em casa e já descobri todas as manchinhas do piso branco, as falhas na pintura e as marcas no teto que em 2 anos morando aqui eu nunca tinha visto.

Decorei os horários dos meus vizinhos e me acostumei com seus barulhos cotidianos. Já conheço, também, a rotina da rua, o horário dos ônibus e do caminhão de lixo.

Aprendi que os passarinhos cantam às 5 da manhã e às 5 da tarde, quase sempre pontuais. São três cantos diferentes e, dependendo da cor de cada um deles, preferem brincar em uma árvore diferente.

Agradeço todos os dias por ter uma varandinha de onde vejo todas essas árvores e um pedação do céu, onde tomo sol e faço uns polichinelos quando bate o tédio.

Aliás, a natureza tem me confortado. Virei “mãe de planta” assumida, que cuida de cada vaso como se fosse um bebê e acompanha seu desenvolvimento, comemorando todos os brotinhos novos. A expectativa agora é colher tomatinhos. 💕

O fogão vive respingado de gordura e tem sempre alguma louça suja na pia — resolvi relaxar e deixar pra depois, sim. As panelas, então, nem vão mais para o armário, secam no escorredor e já estão prontas para a próxima refeição.

E haja receita, minha gente! Até eu que vivo inventando moda na cozinha já estou ficando sem repertório para todas as minhas refeições.

Que ano estranho este que estamos vivendo. Mas vamos lá, mais um mês. É hora de relembrar o que de mais gostoso rolou por aqui nos últimos 30 dias.

As receitas mais acessadas de agosto/2020 foram as seguintes:

1. Polenta super cremosa
2. Bolinhos de arroz crocantes do restaurante Ritz
3. Torta de sorvete ou Sorvetão caseiro
4. Como fazer um ovo quente perfeito
5. Como fazer guioza ou gyoza (receita de massa, recheio e molho)
6. Molho de iogurte para salada
7. Panqueca para 2 (massa básica)
8. Terrine de gorgonzola com nozes e damasco
9. Como fazer costela ao molho barbecue do Outback
10. Apple pie (torta americana de maçãs)

Além das receitas, em julho nossa nutricionista Mariana Ribeiro escreveu sobre a necessidade de Contar calorias para comer bem. Afinal, quem nunca ficou interessado em saber a quantidade de calorias que um alimento tem? A ideia é esclarecer as dúvidas mais comuns sobre este tema, além de apresentar dicas e orientações relacionadas. Se ainda não leu, aproveite para conferir já.

Aproveite e siga também o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais para saber das novidades, acompanhar todas as receitas e também os “bastidores” do blog, além de compartilhar suas receitas preferidas com seus amigos mais facilmente. ;)

Esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram