Você está aqui:  / Top 10 / Top 20: as receitas mais acessadas de 2020

Top 20: as receitas mais acessadas de 2020

Que ano, hein, minha gente?

Com certeza nenhum de nós seria capaz de fazer previsões tão drásticas mas, enfim, estamos aqui para contar a história que vivemos na pele.

Apesar de tantas dificuldades, 2020 foi o ano em que nos voltamos para a nossa casa. Ocupamos todos os cantinhos e muita gente se apropriou, finalmente, da cozinha.

Muitas pessoas mudaram sua alimentação na pandemia — simplesmente por causa das circunstâncias, como ter que trabalhar em casa, ou por se preocupar um pouco mais com a saúde neste momento.

O lado bom é que, neste ponto, a maioria saiu ganhando: seja na qualidade dos alimentos consumidos ou no desenvolvimento dos dotes culinários, em receitas simples do dia a dia ou em pratos mais elaborados para fugir da rotina sem precisar sair de casa.

Alguns de vocês que me acompanham hoje por aqui chegaram a partir de março (quando fui indicada por diversos veículos ao lado de grandes nomes como Rita Lobo, Ana Maria Braga, Bela Gil e até do Massimo Bottura!). E, para mim, esse foi o impacto mais positivo e inimaginável do Corona na minha vida.

Àqueles que já me seguiam desde antes da pandemia continuo agradecendo pela companhia. Vocês são sempre muito bem-vindos! 💕

Aqui no blog, fechamos o ano com 168 publicações, entre receitascardápios especiaisdicas da nutri, postagens no Blog da Editora-Chef… tanta coisa gostosa e feita com muito carinho. Com isso, ultrapassamos as duas mil publicações, alcançando quase 2.200 receitas publicadas em pouco mais de 8 anos de blog.

No último dia deste mês, a nossa retrospectiva vai ser um pouco diferente, reunindo não apenas o que rolou por aqui em dezembro, mas em todos os últimos 12 meses, com destaque para as 20 receitas mais acessadas do ano.

Top 20: as receitas mais acessadas de 2020

1. Nachos mexicanos (tortilhas crocantes de milho — tipo Doritos)
2. Pudim de leite condensado na air fryer
3. Antepasto italiano de berinjela (caponata)
4. Como fazer pão sírio ou pão árabe (pão pita)
5. Torta de sorvete ou Sorvetão caseiro
6. Bolo cremoso de milho verde
7. Como fazer filé de frango suculento
8. Como fazer pipoca doce caramelizada (sem pipoqueira)
9. Receita de chai latte (chá indiano com especiarias e leite)
10. Terrine de gorgonzola com nozes e damasco
11. Bolinhos de arroz crocantes do restaurante Ritz
12. Peixinho da horta (folhas de Stachys byzantina empanadas)
13. Bolo ultra úmido de amêndoas e limão
14. Pão de forma integral (no liquidificador)
15. Polenta super cremosa
16. Como fazer bife ou frango à milanesa (com casquinha sequinha e crocante)
17. Apple pie (torta americana de maçãs)
18. Como fazer cuscuz de milho no micro-ondas
19. Como fazer guioza ou gyoza (receita de massa, recheio e molho)
20. Mini suflês ou omeletes de forno

Além das receitas, também publicamos algumas seleções temáticas como as 20 receitas de pastinhas para passar no pão no café da manhãPão integral de café para o World Bread Day 202040 comidinhas rápidas e práticas para o Carnaval. O post especial Dicas e receitas fáceis para sobreviver à quarentena em casa foi um dos mais acessados e compartilhados do ano!

Entre os Truques e Dicas, os campeões de acesso foram Exagerei no sal. E agora?, Dicas de como fazer pão caseiro fofinho e Queimaduras na cozinha: primeiros socorros e cuidados.

Já as Dicas da Nutri que mais receberam cliques em 2020 foram Alimentação saudável em tempos de Coronavírus, Alimentação e ansiedade na quarentenaComo ter uma alimentação saudável?.

O ano de 2020 já está aí e aproveito a oportunidade para agradecer de coração a sua companhia e o carinho que sempre recebo por aqui. Como não me canso de dizer, é isso que me motiva a continuar este trabalho e me esforçar a melhorar sempre.

Mais uma vez reforço que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

Aproveite e siga também o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais para saber das novidades, acompanhar todas as receitas e também os “bastidores” do blog, além de compartilhar suas receitas preferidas com seus amigos mais facilmente. 😉

E lembre-se de que esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível.

Que nosso Ano Novo seja deliciosamente recheado de alegrias e conquistas, além de muita saúde. Um grande beijo e até logo! 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram