Você está aqui:  / Top 10 / Top 10: as receitas mais acessadas em abril/2020

Top 10: as receitas mais acessadas em abril/2020

Abril foi um mês muito atípico para a maioria das pessoas no mundo todo. O Coronavírus fez muita gente ficar em casa trabalhando remotamente e, aqui no Brasil, com a declaração da quarentena no final de março, grande parte das pessoas que não tinha o hábito de pensar e preparar as refeições da família começaram a descobrir formas de fazer.

Isso se reflete totalmente no fluxo de visitas aqui do blog. Além do especial Dicas e receitas fáceis para sobreviver à quarentena em casa, se comparamos com fevereiro (quando a gente exclui o impacto da COVID-19 nos acessos de março, que também começou a aumentar), a quantidade de visualizações de receitas cresceu mais que 50%! E o mais interessante é perceber que as pesquisas mais frequentes são pelas receitas mais básicas, em sua maioria, as do tipo “como fazer” (foram 8 de 10).

As receitas mais acessadas de abril de 2020 foram as seguintes:

1. Como fazer filé de frango suculento
2. Como fazer uma omelete perfeita
3. Como fazer bife ou frango à milanesa (com casquinha sequinha e crocante)
4. Como fazer pão sírio ou pão árabe (pão pita)
5. Bolo super fácil de Nutella (o melhor e mais fácil bolo de chocolate)
6. Como fazer costela ao molho barbecue do Outback
7. Como fazer cuscuz de milho no micro-ondas
8. Como preparar goma/massa de tapioca (para fazer na frigideira)
9. Bolo cremoso de milho verde
10. Como fazer carne moída para recheio (para pastéis, salgadinhos, tortas etc.)

Nesse contexto de pandemia, muitas questões surgem sobre como a nossa alimentação pode se relacionar com tudo isso. Para esclarecer todas as dúvidas, nossa querida nutricionista Mariana Ribeiro preparou um artigo repleto de muita informação de qualidade para você não cair nas armadilhas das soluções fáceis e milagrosas. Se você ainda não leu, aproveite para acessar: Alimentação saudável em tempos de Coronavírus além dos “superalimentos”.

Ah! E lembre-se de que você também pode contribuir com o blog. Envie sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.

Aproveite e siga também o Cozinhando para 2 ou 1 nas redes sociais para saber das novidades, acompanhar todas as receitas e também os “bastidores” do blog, além de compartilhar suas receitas preferidas com seus amigos mais facilmente. ;)

Esses canais podem ser sempre utilizados também para esclarecer dúvidas sobre as receitas postadas e para o envio de críticas. Todas as mensagens são respondidas o mais rápido possível.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


@CozinhandoPara2ou1 no Instagram

%d blogueiros gostam disto: