Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Pães e biscoitos / Estrela de Nutella (pão flor de massa folhada)

Estrela de Nutella (pão flor de massa folhada)

A Estrela de Nutella (ou pão flor, como muitos também chamam) virou febre há algum tempo e eu sempre tive vontade de fazer mas acabava sempre esquecendo. Até que comprei uma massa folhada em promoção e resolvi tirar o plano do papel.

É uma ótima ideia para quem vai preparar a ceia para poucas pessoas este ano: muito fácil de fazer, fica uma delícia e ainda é linda!

Você pode servir com chantilly e morangos como eu, ou então usar o que tiver em casa: sorvete, outras frutas frescas, geleias, coberturas, castanhas picadinhas ou então somente a sua Estrela de Nutella.

E aí, anima fazer? Se fizer mesmo, não esquece de fotografar e marcar o perfil @cozinhandopara2ou1 no Instagram! 😉

Estrela de Nutella (pão flor de massa folhada)

1 pacote de massa folhada laminada congelada (300g.)
70g. de creme de avelã — Nutella (1/2 pote pequeno)
Chantilly e morangos para servir ou outras coberturas (opcional)

Descongele a massa de acordo com as instruções. Com um rolo de macarrão, abra um pouco a massa apenas para alisar um pouco a superfície.

Dicas: como fiz só para mim, usei metade da massa para fazer esta estrela de Nutella e com a outra metade fiz tortinhas salgadas como nesta receita. Nunca congele novamente a massa descongelada. Se preferir, você pode fazer porções individuais com as massinhas já redondas (recomendo usar o disco tamanho 15 para não ficar muito pequenininha).

Arrume a massa sobre uma assadeira coberta com papel manteiga.

Com a ajuda de uma colher, espalhe a Nutella homogeneamente sobre toda a massa. Dobre a massa ao meio e corte um círculo (você pode usar o aro de uma assadeira ou então colocar um prato e usar uma faca para cortar em volta).

Com as rebarbas, você pode cortar tirinhas e fazer petit fours, aqueles bistoitinhos para comer com o café.

Posicione um copo ou xícara bem centralizado no círculo de massa, sem apertar muito para não cortar a massa. Com uma faca, vá cortando tiras de mais ou menos um dedo como se fossem raios de sol que as crianças desenham, sem cortar onde estiver protegido pelo copo.

Com cuidado, vá torcendo essas tiras de massa recheada com Nutella. Eu fui virando duplas e apertando as pontinhas juntas para prender, assim evitava que a massa desdobrasse no forno.

Retire o copo do centro e leve ao forno preaquecido por 180ºC até dourar a superfície.

Sirva em seguida sua Estrela de Nutella com chantily e morangos para deixar a sobremesa mais bonita ou com os complementos que preferir (sorvete, outras frutas, castanhas picadas etc.).

Estas quantidades servem duas pessoas.

 

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram