Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Creme de maracujá (calorias reduzidas)

Creme de maracujá (calorias reduzidas)

É bem raro aparecer uma sobremesa na minha mesa pois, como moro sozinha, acabo sempre comendo tudo sozinha e, já que não sou de comer doce, quase nunca faço — a não ser para ocasiões especiais ou quando bate uma vontade muito forte.

Mas dia desses fiz um creminho de maracujá com iogurte que ficou daqui ó 👌, por isso resolvi trazer para cá.

Eu sou completamente louca por comer maracujá puro, de colher e de preferência direto da casca. Sempre que aparece no meu #DesjejumCP2ou1 lá no Instagram, muita gente acha estranho, e eu acho estranho nunca terem experimentado.

Durante a #quarentenaCP2ou1, tenho evitado sair de casa e todas as compras têm sido por delivery nos mercados ou quitandas próximos de casa. Dia desses pedi 2 maracujás e vieram 6 (cada porção era de 3 frutas!). Como estou sozinha por aqui, comi metade e, para não perder, congelei os outros — é só abrir e colocar em forminhas de gelo ou em um saco plástico, fica a dica (dura uns 3 meses na geladeira e é ótimo para fazer sucos).

Quando fui tirar o almoço do dia seguinte, vi os gelinhos de maracujá e resolvi usá-los, então deixei também descongelando na geladeira.

Aproveitei e deixei também iogurte caseiro drenando (eu coloco direto no filtro de café de papel — tenho um coadorzinho só para isso, assim não fica com gosto de café). Depois foi só juntar tudo e ser feliz. 🙂

Creme de maracujá (calorias reduzidas)

Polpa de 3 maracujás médios
3/4 de xícara de iogurte natural drenado (preferencialmente caseiro — veja AQUI como fazer)
Açúcar, mel, melado ou adoçante a vontade

Bata dois terços da polpa de maracujá no liquidificador sem água nem nada e coe para tirar aqueles pedacinhos de semente.

Coloque o iogurte em uma tigela e misturei esse suco concentrado de maracujá, mexendo bem. Como estava bem docinho (e eu amo o sabor do maracujá puro) nem adocei, mas se quiser, pode adoçar a gosto.

Misture grosseiramente direto nesse creme amarelo o restante do maracujá com as sementes para dar um charme. Cubra e deixe na geladeira por pelo menos uma hora. Na hora de comer, sirva em dois copinhos ou taças.

Ah, é claro que pode fazer com o maracujá fresquinho, sem ser congelado antes, ok?

Estas quantidades rendem duas porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


@CozinhandoPara2ou1 no Instagram

%d blogueiros gostam disto: