Você está aqui:  / Acompanhamentos / Como fazer / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Como fazer cenouras caramelizadas

Como fazer cenouras caramelizadas

Cenouras caramelizadas são uma preparação simples que traz um charme todo especial a qualquer prato e uma combinação de sabores interessante.

Sabe aquele último detalhe que vai complementar a refeição? É exatamente isso.

Esta é a segunda receita da série que vai montar um prato caprichado que pode ser uma sugestão interessante e simples sem ser simplista para a ceia de Reveillon. Mas, além disso, é um coringa que você pode guardar na manga sempre que precisar de um trunfo para arrematar o seu cardápio.

Como fazer cenouras caramelizadas

6 cenourinhas orgânicas ou 3 cenouras finas
1/2 colher de sopa de manteiga
1/4 de xícara de laranja espremida
1 pitada de pimenta calabresa em flocos
Sal e pimenta do reino a vontade

Lave as cenouras e, com as costas de uma faca, retire a camada mais exterior da casca das cenouras. Corte-as ao meio no sentido do comprimento. Reserve.

Eu gosto de usar cenourinhas orgânicas com um pedaço da rama pois ficam mais charmosas.

Em uma frigideira com o fundo grosso, derreta a manteiga em fogo baixo. Coloque as cenouras com o lado liso virado para baixo, regue com o suco de laranja e tempere com a pimenta calabresa, sal e pimenta do reino.

Quando as cenouras começarem a dourar do lado de baixo, vire-as para dourarem também do outro lado. O suco deve reduzir com a manteiga e envolver as cenouras, deixando-as brilhantes.

Prove o tempero e, se precisar, corrija o sal e a pimenta do reino. Sirva em seguida ainda quentinhas.

Estas quantidades rendem duas porções como acompanhamento.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


@CozinhandoPara2ou1 no Instagram

%d blogueiros gostam disto: