Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Macarrão caprese com muçarela, rúcula e tomate seco

Macarrão caprese com muçarela, rúcula e tomate seco

Almoço de domingo geralmente sai mais tarde e combina bem com uma bela macarronada no cardápio, não acha?

Aproveitei que precisava fazer um molho caprichado de tomates italianos que já estavam bem maduros, usei uns tomatinhos amarelos que sobraram da semana e abasteci o congelador.

Aí reservei um pouco desse molho fresquinho para envolver a massa casarecce cozida al dente com muçarela de búfala, tomates secos (que eu não gosto muito mas não tenho coragem de jogar fora) e as folhas de rúcula que já estavam meio tristinhas na geladeira.

Um macarrão caprese diferente e super saboroso para variar o cardápio. Quem já quer fazer? 😉

Macarrão caprese com muçarela, rúcula e tomate seco

2 porções de massa
1 xícara de molho de tomate (preferencialmente caseiro — veja AQUI como preparar)
150g. de muçarela de búfala (bolinhas no tamanho cereja)
+/- 80g. de tomates secos
1/2 maço de rúcula fresca
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Cozinhe a massa de acordo com as instruções para que fique al dente.

Enquanto isso, aqueça o molho de tomate e corte a muçarela e o tomate secos ao meio. Desligue o fogo da panela do molho (se estiver muito grosso, pode colocar um pouquinho de água).

Escorra a massa e jogue-a ainda quente na panela do molho. Acrescente a muçarela e o tomate seco e misture tudo para envolver bem todos os ingredientes com o molho.

Com a mistura ainda bem quente, junte a rúcula e dê uma última misturada. Prove e, se precisar, corrija o tempero (sal e pimenta do reino).

Tem gente que goste de colocar as folhas no fundo do prato antes da massa, mas eu prefiro fazer assim pois ela dá uma murchadinha sem cozinhar demais e fica melhor distribuída.

Sirva em seguida. Eu gosto de colocar um fio de azeite extra virgem por cima de tudo. Se quiser, salpique queijo ralado também.

Estas quantidades rendem duas porções do Macarrão caprese com muçarela, rúcula e tomate seco.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram