Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 30 receitas fáceis e deliciosas para o Dia dos Pais

30 receitas fáceis e deliciosas para o Dia dos Pais

EspecialDiaDosPais_CozinhandoPara2ou1

Qual pai não adora um presente especial preparado pelos filhos ou então na companhia deles? Seja para o pai, para o avô, para o marido, para o futuro pai dos seus filhos (quem sabe?) ou até mesmo para a “pãe”, não custa nada caprichar no almoço de domingo.

Para incentivar este momento agradável em família, aqui está uma seleção de receitas práticas e rápidas para o Dia dos Pais, incluindo desde algumas opções de entrada até deliciosas sobremesas, passando por pratos principais e acompanhamentos para todos os perfis — dos mais iniciantes aos com mais prática na cozinha.

Para começar, sempre gosto de sugerir uma salada, que pode ser a Salada de folhas com ceviche de peixe branco ou a Fatouche (salada árabe com tomate, rabanete, pepino, cebola e croutons de pão sírio).

Para os papais que preferem um tira gosto ou petisquinhos, as sugestões são os Mini kibes “fritos” na air fryer, os Palitos de polenta e ricota no forno ou na air fryer, os Bolinhos de bacalhau (fritos ou na air fryer) ou as Batatas rústicas com alecrim e limão (no forno ou na air fryer).

Uma dica super prática e que sempre agrada os papais é um churrasco. Para não ter erro, confira as Dicas de como fazer um churrasco perfeito.

Para os filhos menos experientes na cozinha, um macarrão sempre é uma boa escolha, seja com um molho mais simples como o Molho de tomate à Luciana (com tomates italianos frescos e temperinhos), o Rigatoni recheado com queijo e presunto, a Massa com molho de catupiry com limão e vodka ou o Molho de tomate com carne assada desfiada.

Uma experiência agradável e super gostosa é preparar uma massa caseira com a família toda na cozinha. Para isso, sugiro o passo a passo de Como fazer cappelletti de massa fresca.

Aos que preferem o frango, são algumas opções o Meio galeto ao limão com polenta “frita” na airfryer, o Frango ao molho barbecue (Barbecue grilled chicken), o Frango com legumes ao molho oriental ou o Empadão ou torta de frango com catupiry.

Entre as opções com carne estão o Bolo de carne com bacon ao molho de tomate com grãos de bico, o Medalhão de carne moída com bacon, os Tacos de carne com guacamole, a Linguiça assada com tomate, cebola e batata doce ou a Carne assada na pressão com vinho. Para os muito iniciantes, garanto que um belo bife bem feito fará sucesso com todas as dicas: Como fazer o bife perfeito.

Agora, para os amantes de peixes e frutos do mar, há delícias como Arroz com frutos do mar (paella simplificada)Linguado no vapor de limão com pestoSalmão com molho de mostardaBobó de Camarão Fácil ou Fish and chips mais leve (peixe com fritas na air fryer). E, para acompanhar, Batatas ao murro com cream cheese, ervas e pimenta rosa.

Caso opte por um lanche especial, escolha entre os Breadsticks de pepperoni (tiras de pão com pepperoni), a Batata assada no microondas (Baked potato) ou a Meatzza (pizza sem massa com base de carne moída).

Para a sobremesa, escolha entre o Cuscuz de tapioca com coco (calorias reduzidas), o Pudinzinho fácil de chocolate (calorias reduzidas) ou o Pavê de bolacha Passatempo com chocolate.

Quer ainda mais sugestões? Confira nossos especiais dos anos passados: Mais de 20 receitas práticas para o almoço especial do Dia dos Pais e Cardápio bonito, gostoso e fácil para o Dia dos Pais.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram