Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / Bobó de Camarão muito fácil

Bobó de Camarão muito fácil

BoboDeCamarao_CozinhandoPara2ou1

Não adianta tentarem me convencer do contrário: sou do calor, mas com direito a sombra e bons drinks geladinhos. E não há nada que combine mais com um dia ensolarado de céu azul do que frutos do mar.

Fazia muito tempo que estava querendo fazer um Bobó de camarão mas sempre acabava adiando por achar que era uma receita complicada. Até que a Lívia publicou no Frango com pequi e me convenceu do contrário. Pois logo providenciei os ingredientes e comprovei que realmente não dá um trabalhããão e que, com um arrozinho simples já temos uma refeição caprichada, rica em sabores e super reconfortante.

Bobó de Camarão muito fácil

300g. de camarão médio limpo
1 cebola média picadinha
2 dentes de alho amassados ou bem picadinhos
2 colheres de sopa de óleo vegetal
1 1/2 xícara de mandioca (aipim, macaxeira) cozida e sem aquele fiapo do centro
150ml de caldo de camarão
100ml de leite de coco
1/2 maço de coentro fresco picado
Molho de pimenta (opcional)
Azeite de dendê, sal e pimenta do reino a vontade

Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola e o alho. Desligue o fogo, retire metade desse refogado e coloque no liquidificador, junte o leite de coco, o caldo de camarão, sal, pimenta e a mandioca e bata até obter um creme espesso. Reserve.

Reaqueça o refogado de cebola e alho que restou na panela, acrescente os camarões, cozinhando levemente por no máximo uns 3 minutos.

ComoFazerBoboCamarao_CozinhandoPara2ou1

Adicione o creme de mandioca e o dendê (coloque aos poucos para acertar seu paladar — eu usei pouco mais de 1 colher de sopa) e, quando abrir fervura, junte o coentro. Eu adicionei um pouco de molho de pimenta pois achei que faltou um toque picante.

Esta quantidade serve bem 2 pessoas. Para acompanhar, prepare um arroz branquinho.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

  • lialmeidaprado

    /

    amo bobo de camarão…. o seu ficou com a cara ótima. Vou ter que tirar a preguiça de limpar camarão do couro e fazer rsrsrsrs

  • Luciana C.

    /

    Lívia, essa receita é muito prática! E eu acho que vale a pena vencer a preguiça de limpar o camarão pela diferença no preço… 😉
    beijo

  • Lory

    /

    Amei essa receita! Mas como seria esse caldo de camarão? É tipo caldo Knorr?

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram