Você está aqui:  / Carnes / Medalhão de carne moída com bacon

Medalhão de carne moída com bacon

MedalhaoDeCarneMoidaComBacon_CozinhandoPara2ou1

Poucas coisas são tão reconfortantes na culinária quanto a carne moída. Talvez pela praticidade remeter à comidinha simples de casa, pelo preço baixo mantê-la no cardápio do dia a dia ou da simplicidade relembrar os almoços em família. Qualquer que seja o motivo, ela está entre os ingredientes que fazem parte da memória afetiva de muitos brasileiros.

Mas ainda assim, é possível deixá-la um pouquinho menos comum e um tanto saborosa. Bacon é unanimidade, mas o formato de medalhão também confere a essa carne, geralmente reservada ao molho bolonhesa ou às almôndegas, um certo charme. Alternativa interessante, seja para uma refeição simples ou para um jantarzinho mais especial.

400g. de carne moída
1 fatia de pão de forma
1/4 xícara de leite
2 dentes de alho picado
2 colheres de sopa de salsinha picada
4 fatias de bacon
Sal e pimenta do reino a vontade

Em uma tigela, umedeça o pão de forma com o leite (pode não ser necessário usar todo o leite) e depois esprema-o bem.

Misture à carne moída o pão, o alho, a salsinha e pimenta do reino até obter uma massa homogênea, sem amassar muito. Divida a massa em 4 partes.

Com as mãos, forme bolinhos com cada parte de carne e, com cuidado, achate-os um pouco. Enrole cada um com uma fatia do bacon e prenda a ponta com um palito de dente.

ComoFazerMedalhaoDeCarneMoidaComBacon_CozinhandoPara2ou1

Arrume os medalhões em uma assadeira com um tiquinho de óleo ou azeite, tempere com um pouco de sal e leve ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 30 minutos para começar a ficar dourado por cima. Na metade do tempo, vire os medalhões.

Sirva com molho de tomate (eu usei o Molho especial de tomates assados). Esta quantidade rende 2 porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram