Você está aqui:  / Carnes / Sanduíches / Sanduíche BLT (com bacon, alface e tomate)

Sanduíche BLT (com bacon, alface e tomate)

Fazia muito tempo (MUITO MESMO) que estava com vontade de bacon, então incluí na última compra. Aí veio a oportunidade de fazer um BLT, ou o tradicional sanduíche americano recheado com Bacon, Lettuce (alface) e Tomato (tomate).

Apesar destes serem os três ingredientes básicos, como sempre há algumas variações que incluem outros itens, como queijos, picles, avocado e até menta ou wasabi. Eu preferi seguir à risca a receita tradicional.

Não costumo trocar o almoço por um sanduíche, mas de vez em quando é gostoso. Dia desses em que não tinha muita fome, foi a escolha para variar o cardápio.

Aproveitei o embalo e fiz rápidinho um Coleslaw (salada agridoce de repolho e cenoura) para dar mais cor e sabor à refeição. Por fim, arrematei meu sanduíche BLT com um tomatinho amarelo (não, não é uma gema, como muitos perguntaram).

Precisa dizer que ficou uma delícia? 😉

Sanduíche BLT (com bacon, alface e tomate)

3 fatias de bacon cortadas em 2 ou 3 partes
2 fatias de pão
1 colher de sopa de maionese
3 folhas de alface
4 rodelas não muito grossas de tomate
Sal e pimenta do reino a vontade

Em uma frigideira, coloque o bacon para soltar a gordura até dourar. Vire para dourar os dois lados. Retire e deixe escorrer sobre papel absorvente.

Deixe na frigideira somente um pouquinho da gordura do bacon e toste os dois lados do pão, sem deixar queimar.

Espalhe a maionese nas duas fatias de pão e comece a montar o seu sanduíche BLT: uma camada de alface, outra de tomate. Por fim, arrume sobre o tomate as fatias de bacon. Feche o sanduíche com a outra fatia de pão e delicie-se.

Como contei aí em cima, servi com Coleslaw (salada agridoce de repolho e cenoura). Se quiser, acompanhe de batata frita, ketchup e mostarda.

Estas quantidades servem um sanduíche BLT.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • MARCUS VINICIUS DIAS FERRAZ

    /

    Que lanche delicioso, nao conhecia !!!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram