Você está aqui:  / Aves / Frango ao molho barbecue (Barbecue grilled chicken)

Frango ao molho barbecue (Barbecue grilled chicken)

FrangoAoMolhoBarbecue_CozinhandoPara2ou1

Quem me acompanha há algum tempo sabe que não sou a melhor amiga das carnes vermelhas mas também ando meio de relações cortadas com o frango por ter enjoado um pouco dele. É por isso que, sempre que vejo uma forma diferente de servi-lo, já fico morrendo de vontade de provar. E foi exatamente isso que aconteceu quando descobri este “Barbecue chicken“.

A maravilha é uma das criações do chef André Michelini que fazem sucesso ao lado das famosas Baby Back Ribs do restaurante Tony Roma’s. E o passo a passo foi conseguido com exclusividade pela assessoria de imprensa da casa, ou seja, direto da fonte!

Como sempre, segui todas as orientações à risca para fotografá-la e também garantir que a receita funciona mesmo, sem aqueles truques especiais que os chefs usam para deixar os pratos lindos, daquele jeito que a gente nunca consegue reproduzir em casa. A única diferença é que usei o molho barbecue que sei fazer (as incríveis versões do restaurante continuam sendo o principal segredo deles, mantido a sete chaves — aliás, vale a pena ir até lá para provar). 😉

Frango ao molho barbecue (Barbecue grilled chicken)

2 coxas com sobrecoxas de frango
1/2 xícara de água
1/2 xícara de vinho branco
1 dente de alho
1/4 de cebola
1/2 colher de sopa de sal
1 ramo de alecrim
Pimenta do reino a vontade
Molho barbecue para caramelizar (clique AQUI para acessar a receita completa)

Coloque o frango em uma assadeira ou refratário que possa ir ao forno e que não sobre muito espaço livre em volta (retire a pele do frango se quiser deixá-lo mais light). Bata todos os temperos no liquidificador e regue o frango. Cubra com plástico filme e deixe marinando na geladeira por 3 horas.

Depois de marinar, cubra a bandeja (ainda com o tempero) com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 1 hora. Depois desse tempo retire o papel alumínio e o excesso de líquido e volte ao forno até dourar.

Pincele todos os lados do frango com o molho barbecue e coloque em uma grelha para caramelizar. Como não tinha a churrasqueira acesa, fiz diretamente no forno, retornando ao forno por mais uns 10 minutos e virando na metade do cozimento (se necessário, espalhe mais molho).

Sirva em seguida com seus acompanhamentos preferidos (por aqui, fomos de polenta frita). Esta quantidade serve duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • cleo

    /

    gostei,ama molho barbecue

  • Luciana Carpinelli

    /

    Oi, Cleo.
    Também amo barbecue. 🙂
    Beijo e volte sempre!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram