Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Cardápio bonito, gostoso e fácil para o Dia dos Pais

Cardápio bonito, gostoso e fácil para o Dia dos Pais

EspecialDiaDosPais_CozinhandoPara2ou1

Pai adora um presente feito pelo filho. Então por que não preparar uma receita especial para ele? Seja para o pai, para o avô, para o marido, para o futuro pai dos seus filhos (quem sabe?) ou até mesmo para a “pãe”, não custa nada caprichar no almoço de domingo. E, para deixar sua mesa bonita e apetitosa, separei algumas sugestões super práticas – sem sobras, sem muita sujeira e sem complicações.

Para começar, três opções de salada. A Saladinha tricolor, servida em porções indiciduais que dão um charme especial à refeição; a Salada de acelga, alface, cenoura, tomate seco e parmesão, bonita e saborosa; e a Salada de carne seca com vinagrete e batata palha, para os pais que não gostam de saladas de folha. Se você prefere uma entrada diferente, sugiro Casquinhas de siri.

Como prato principal, os muito iniciantes podem ficar com a Batata assada no microondas (Baked potato), que é super fácil de fazer e fica ótima. Outras alternativas são massas simples, mas que têm um charme diferente como o Molho de tomate com calabresa e/ou pepperoni, o Espaguete à amatriciana (All’amatriciana), ou até mesmo o Molho à bolonhesa tradicional.

Para acompanhar, um Peixe empanado com fubá, um Filé de frango preguiçoso (assado no papel alumínio com molho de tomate, requeijão e queijo ralado) ou Empadinhas super fácil (liquidificador). Uma opção de prato completo é o Filé de frango especial com legumes.

Quem quer fugir do tradicional pode apostar no Mix de cogumelos ao vinho no Camarão ao catupiry, no Queijo nozinho à parmegiana ou na Moussaká (lasanha grega de berinjela com carne moída).

Agora, quem quiser mesmo inovar e surpreender, duas ótimas opções: o Chilli con carne (carne moída com feijão e molho de tomate apimentado) e a Meatzza (pizza sem massa com base de carne moída).

E, para encerrar com chave de ouro, minha adorada Sobremesa ultrafácil de Bis ou Bolinhos de banana com aveia, que podem ser servidos em um café especial da manhã ou da tarde.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram