Você está aqui:  / Peixes e frutos do mar / Salmão com molho de mostarda

Salmão com molho de mostarda

SalmaoComMolhoMostarda_CozinhandoPara2ou1

Eu tenho um caso de amor com o salmão. Não apenas por causa do sabor e da textura especial, mas também por ficar pronto rapidíssimo e por sempre resultar em um prato bonito. Então, quando preciso preparar uma refeição diferente e super fácil, aposte nele.

Outro dia passei na peixaria e tinha salmão fresquinho chegando — óbvio que não resisti e levei para casa, pensando em preparar alguma receita japonesa. O problema é que as coisas complicaram, o dia virou uma correria e eu só consegui parar para o almoço no meio da tarde, já morrendo de fome. A solução, então, foi transformar logo aquele belo filé de salmão em uma comida apetitosa. Salmão grelhado, um molho rápido de mostarda e voilà. Para complementar, fui de saladinha de folhas que sempre estão na geladeira.

1 filé de salmão
1 colher de sopa mostarda (preferencialmente dijon)
2 colheres de sopa de creme de leite (ou creme de ricota)
Azeite, sal e pimenta do reino

Aqueça uma frigideira e coloque um fio de azeite. Coloque o salmão (eu cortei em pedaços menores para cozinharem mais rápido) e tempere com um pouquinho de sal e pimenta do reino. Quando a metade de baixo já tiver mudado de cor, vire e tempere novamente. Espere que a cor fique uniforme e coloque o salmão em um prato, mantendo-o quente.

Na mesma frigideira, coloque a mostarda, o creme de leite e misture bem até obter um creme homogêneo, sem deixar ferver. Jogue o molho sobre o salmão e aproveite!

Esta quantidade serve uma pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Soninha

    /

    nossa Lu, que visual lindo !!!!!
    Faz uns 5/6dias q não entro. Estava enrolada com entrevistas/dinâmicas de emprego.
    Hj entrei e pá: esta lindeza !!!
    Parabéns !!!
    Soninha
    ah – o link do e-mail não funcionou….. recebi o feed, cliquei e dava erro. Então entrei pela net

  • Luciana C.

    /

    Soninha, obrigada!! <3
    Ainda estamos trabalhando nos últimos ajustes, que só dá para fazer quando o site já está no ar. Mas obrigada por avisar, não tinha percebido esse problema no link do e-mail.
    Ah, e boa sorte nas entrevistas e dinâmicas. 😉

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram