Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Mais de 20 receitas práticas para o almoço especial do Dia dos Pais

Mais de 20 receitas práticas para o almoço especial do Dia dos Pais

diadospais2014_cozinhandopara2ou1

Domingo já é Dia dos Pais novamente e, para mim, não há nada mais gostoso do que presenteá-lo com uma comidinha especial feita com amor. Geralmente meu pai faz careta quando anuncio um prato diferente, mas conheço muito bem o gosto dele e, depois que ele experimenta, virã fã e acrescenta mais uma variação ao cardápio. E sabe o que é mais legal? A gente prepara o presente e ainda ganha elogios de volta — não consigo contar as vezes em que meu pai já indicou receita minha para os amigos (tem coisa mais gostosa? 😉 ).

Para ajudar quem ainda não decidiu como vai ser a mesa do almoço de Dia dos Pais, selecionamos algumas dicas de receitas práticas e fáceis, quase todas que ficam prontinhas rapidamente. Agora é sua vez de escolher!

Para começar, sempre é bom pensar em uma boa salada. Para um dia especial, nada melhor que uma receita diferente e super saborosa. As sugestões são Salada califórnia (com pepino, manga, kani kama e molho tarê), ou a Salada de folhas com ceviche de peixe branco. Quer outras opções? Então acesse as Mais de 70 sugestões de saladas e molhos saborosos.

Como prato principal, decida entre as Tiras de mignon com molho de tomate, a Maminha na cachaça com rösti de mandioquinha, a Costela suína super fácil, o Frango ou lombo agridoce chinês (empanado e com molho agridoce), a Brandade de bacalhau (bacalhau cremoso com batatas gratinado no forno), o Medalhão de salmão com alcaparras e endro na manteiga, as Fajitas de frango marinado na cerveja e as Buffalo chicken wings (asinhas e coxinhas de frango empanadas com molho picante).

Para acompanhar, algumas opções são o Aligot (Purê de batatas com queijos), o Palmito pupunha assado com azeite e ervas, o Risotto alla Milanese (risoto de açafrão), ou o Cuscuz marroquino com pesto de hortelã e pistache. Outras possibilidades você encontra clicando em Acompanhamentos.

Para quem prefere um prato único, a Polenta recheada com molho de carne e gratinada com parmesão ou o Macarrão à Carbonara (com bacon, ovo, parmesão e creme de leite) são ótimas escolhas. Ou então veja Como fazer uma lasanha deliciosa. Quer continuar na massa mas com um molho de tomate? Fique com o Molho especial de tomates assados. ou dê uma olhada nas 30 opções de massa para você escolher sua preferida.

Agora, se você que só fazer um agradinho ao papai sem muita preparação, a dica é ficar com uma Baguete recheada com linguiça e queijo (e um atalho para adiantar a receita) ou uma Torta de bacon e milho.

E como a sobremesa não pode faltar, temos uma seleção de pavês de primeira: Pavê de paçoca com crocante de pé de molequePavê de bolacha Passatempo com chocolatePavê rápido de laranja.

Ah, se ainda não se convenceu, confere o Cardápio bonito, gostoso e fácil para o Dia dos Pais.

.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram