Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Arriba ai ai ai! Festival de Comida Mexicana

Arriba ai ai ai! Festival de Comida Mexicana

EspecialComidaMexicana_CozinhandoPara2ou1

A culinária mexicana tem como base o milho combinado com muitos condimentos e ervas (bastante pimenta e coentro, por exemplo), e geralmente acompanhado de feijão. O que mais me chama atenção nos pratos típicos do México são as cores variadas e a combinação de texturas, que a deixam ainda mais rica: as mesas ficam sempre alegres! Separe a tequila e prepare-se para uma explosão de sabores.

Para começar a incursão nos sabores mexicanos, uma de suas entradas mais tradicionais: o Milho grelhado à mexicana com manteiga de ervas. É praticamente impossível resistir à manteiga derretendo e se espalhando sobre a espiga.

Também não podem faltar em uma mesa de comida mexicana os Nachos, aqueles crocantes triângulos de tortilha de milho (tipo Doritos). Para acompanhá-los, o indispensável Sour cream e/ou um delicioso Guacamole, uma pasta mexicana de abacate. Se preferir, monte um prato de Nachos carregados, cobrindo-os com bastante queijo cheddar cremoso e cubinhos de bacon fritos — quem resiste?

Na hora de preparar os Nachos, aproveite que já está com a mão na massa e prepare as Tortilhas de milho. Com elas, você pode montar deliciosos Tacos de pollo caliente (com frango apimentado), Tacos de carne com guacamole ou também recheá-los com Chilli con carne (carne moída com feijão e molho de tomate apimentado).

Outra opção deliciosa são os Burritos super fáceis, muito bem acompanhados de uma Salsa mexicana apimentada na medida certa, ou então as Fajitas de frango marinado na cerveja.

Quem não gosta de pimenta vai adorar a Super quesadilla com 4 queijos, as Quesadilhas com geleia de pimenta ou então a minha Quesadilla de panquecas (recheada com queijo e frango desfiado), para quando não se tem a tortilha de trigo em casa. Mas se você adora comidas “calientes”, abuse do tabasco e seja feliz também com elas.

E uma alternativa às receitas tradicionais, é esta adaptação bem simples: Torta à mexicana (com carne moída, molho de tomate apimentado, milho e requeijão).

Agora, para finalizar a refeição e apagar o fogo do chilli, que tal um Frozen de Piña Colada (suco de abacaxi com leite de coco e rum)? 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram