Você está aqui:  / Aves / Carnes / Sanduíches / Fajitas de frango marinado na cerveja

Fajitas de frango marinado na cerveja

FajitasDeFrangoNaCerveja_CozinhandoPara2ou1

Fajitas são mais ou menos a versão mexicana das panquecas. O recheio pode ser bem diverso, assim como o das panquecas, mas desta vez quis preparar um frango apimentadinho e bem suculento, marinado na cerveja. Uma forma diferente de variar o sabor e mudar a apresentação da comida.

Para completar, molho cheddar, uma salsa com bastante pimenta e sour cream para aliviar a ardência. Dica fácil para um almoço especial ou para inovar um pouco no jantar do dia a dia.

Fajitas de frango marinado na cerveja

Para a salsa e a marinada de cerveja:
1 cebola pequena
1 tomate ou 1 punhado de tomatinhos cereja
1 pimenta dedo de moça (com ou sem sementes, como preferir)
1/2 limão espremido
Molho de pimenta (opcional)
1/2 xícara de cerveja pilsen
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Para a montagem das fajitas:
1 filé de frango
2 tortilhas de trigo (ou Rap10)
Cebolas caramelizadas
Alface cortada em tiras
Tomate picadinho
Sour cream
Molho cheddar (usei o pronto da Fugini)

Comece preparando a salsa que também será a base da marinada de cerveja. Para isso, coloque em um processador de alimentos ou liquidificador a cebola, o tomate e a pimenta dedo de moça grosseiramente picados. Bata até obter um purê grosso. Acrescente um bom fio de azeite, o limão espremido e tempere com sal e pimenta. Bata novamente. Prove e, se quiser mais picante, adicione o molho de pimenta. Reserve metade para servir.

Coloque a outra metade desta salsa em uma tigela e misture com a cerveja. Tempere com mais um pouquinho de sal e pimenta do reino e deixe o frango na marinada por pelo menos 20 minutos na geladeira (quanto mais tempo, mais saboroso fica).

ComoFazerFajitasDeFrangoNaCerveja_Cozinhandopara2ou1

Depois da pausa, grelhe o frango em uma frigideira antiaderente até dourar os dois lados. Corte o filé grelhado em tiras.

Aqueça as tortilhas em uma chapa ou frigideira aquecida (para que fiquem maleáveis) e distribua os recheios no centro dela (frango, cebolas caramelizadas, alface e tomate, a salsa picante e sour cream. Enrole as fajitas e coloque em um refratário. Finalize com o molho cheddar (eu tirei da embalagem e aqueci por 40 segundos no microondas).

Sirva em seguida e, se quiser, acompanhe de nachos guacamole. Esta quantidade serve bem uma pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

1 × quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram