Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 40 receitas para preparar um brunch delicioso

40 receitas para preparar um brunch delicioso

EspecialBrunch_CozinhandoPara2ou1

O que eu mais amo em feriados prolongados é poder dormir, acordar e comer na hora em que a vontade aparecer, sem regras, sem compromisso. E, dormir mais tarde e consequentemente acordar mais tarde, geralmente significa levantar-se quase na hora do almoço e almoçar quase na hora do jantar. É para isso que serve o brunch, aquela refeição que é um misto de breakfast (desjejum) com lunch (almoço).

A principal ideia do brunch é reunir na mesa itens como pães, café e vitaminas com alguns outros um pouco mais substanciosos que os pratos do café da manhã, como sanduíches mais reforçados e ovos, por exemplo. E — por que não? — umas bebidinhas especiais. 😉

Para começar, não pode faltar um bom pão e, se ele sair quentinho do forno, melhor ainda. A sugestão é um Pão de forma fácil (liquidificador) ou sua versão integral, preparados rapidinho no liquidificador e sem precisar de sova. Se quiser, substitua-o por uma prática Tapioca (veja como preparar goma/massa de tapioca para fazer na frigideira) ou então a queridinha do momento Crepioca (omelete de pão de queijo) — ou ainda uma Crepioca doce.

Caso prefira opções um pouco mais diferentes, opte por Waffles doces e salgados super práticos (no liquidificador) ou Panquecas de milho. Outra deliciosa sugestão é o Pão de queijo light (sem ovo, sem óleo, sem glúten).

Para acompanhar, Labneh (queijo cremoso libanês de iogurte)Geleia de frutas vermelhas (sem açúcar), Compotinha de casca de laranja e/ou de limão siciliano ou quem sabe até Guacamole (pasta mexicana de abacate temperado).

Para mim, em um brunch completo não podem faltar as frutas. Desde uma Salada de frutas deliciosa (e light) até um Smoothie de frutas, passando por um Iogurte parfait, pela Overnight oat (aveia “amanhecida” com frutas) ou pela Banana grelhada com canela, escolha as suas preferidas.

A sustância da refeição é responsabilidade dos Ovos beneditinos (ovo pochê com molho holandês e bacon no pão tostado), de uma Omelete perfeita, da Frittata à italiana, dos Mini suflês ou omeletes de forno ou dos Ovos mexidos. Sanduíches também são ótimas escolhas; algumas sugestões: Panini caprese light (sanduíche de pão de queijo light), Croque Monsieur (sanduíche gratinado de queijo e presunto), Super quesadilla rápida (quesadilha com 4 queijos)Sanduíche de rosbife com vinagrete, queijo e mostarda dijon ou Sanduíche de copa e queijo branco com mostarda e cebolinha. Quer ainda mais variações? Vá de Brusquetas doces e salgadas ou então aproveite as Dicas rápidas de como fazer patês.

Entre as bebidas, vamos de sucos ou então de uma Vitamina de abacaxi, uma Vitamina de iogurte com maçã e coco, uma Vitamina de goji berries (supernutritiva, emagrecedora e detox) ou uma Supervitamina de abacate. Para quem quiser algo mais leve, Águas aromatizadas e, para quem quiser algo mais especial, Sangria super fácil. E, para os mais inovadores, que tal um Lassi de maracujá (suco indiano de maracujá com iogurte natural e especiarias)?

Um toque doce também não pode faltar. Por isso, sugiro Cookies super saudáveis (sem açúcar, sem gordura, sem lactose, sem glúten, sem ovos), Bolinhos de banana com aveia (cupcake/ muffin)Bolinho fit do bem com castanhas, coco, passas e canela (sem açúcar, sem óleo, sem glúten, sem lactose), Bolo cremoso de milho verde ou Bolinhos de limão com geleia de frutas vermelhas. Opções ainda mais especiais são a Tortinha super fácil de maçã com canela, o Cheesecake de mirtilos (blueberries) ou o Afogatto (café espresso com sorvete).

E, para deixar a refeição ainda mais completa, adicione um Mix de nuts e frutas secas. Depois disso, vai ser quase impossível não ter um bom dia — por isso, aproveite!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram