Você está aqui:  / Como fazer / Matinais / Como fazer ovos mexidos cremosos

Como fazer ovos mexidos cremosos

ComoFazerOvosMexidosCremosos_CozinhandoPara2ou1

Feriados ou finais de semana são sempre uma ótima desculpa para preparar um café da manhã especial tipo brunch, com alguns itens mais caprichados do que costumamos ter no desjejum do dia a dia.

Os ovos mexidos, por exemplo, são uma excelente opção ao lado das Omeletes perfeitas. Principalmente se forem cremosos, molhadinhos e super saborosos como costumam ser os servidos nos hotéis.

Para prepará-los assim em casa, você só precisa de algumas dicas “secretas”. Garanto que o resultado vai surpreender!

Como fazer ovos mexidos cremosos

2 ovos
2 colheres de sopa de leite ou creme de leite
1 e 1/2 colher de chá de maisena
1 pitada de sal
1 colher de sopa de manteiga

Em uma tigelinha, dissolva a maisena no leite ou creme de leite, misturando bem. Esta mistura é o grande segredo para que os ovos mexidos fiquem bem cremosos e molhadinhos.

Em outra tigela, bata rapidamente os ovos e junte, então, o leite com maisena. Bata mais um pouco para integrar tudo muito bem e deixar homogêneo. Adicione o sal.

ComoFazerOvoMexido_CozinhandoPara2ou1

Em uma frigideira antiaderente, derreta a manteiga até que ela comece a borbulhar, mas sem deixar que doure. Sobre ela, despeje a mistura de ovos.

Quando o ovo começar a coagular, vá fazendo movimentos circulares ao redor da frigideira. Assim que começar a secar, desligue o fogo e sirva imediatamente. Se deixar o ovo secar totalmente, ele vai ficar duro e borrachudo.

Coloque no prato e tempere com um pouco de pimenta do reino moída na hora e, se quiser, umas folhinhas de manjericão ou ervas finas desidratadas.

Esta quantidade serve bem uma pessoa. Acompanhe com torradinhas ou uma salada verde de folhas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram