Você está aqui:  / Dicas da Nutri / Dica da Nutri: por que diminuir o consumo de alimentos ultraprocessados?

Dica da Nutri: por que diminuir o consumo de alimentos ultraprocessados?

Atualmente, quase todos os produtos que compramos no supermercado foram pelo menos minimamente processados — como por exemplo as batatas lavadas, arroz e feijão beneficiados e embalados, a farinha feita com o trigo, o café torrado e moído e o leite pasteurizado. Não processados, mesmo, a gente consegue encontrar em feiras livres ou nas hortas (folhas e legumes frescos sem nenhuma manipulação, leite fresco tirado na hora, ovo caipira direto do ninho, peixe recém pescado…).

O importante é saber diferenciar os verdadeiros inimigos de uma saúde perfeita, os ultraprocessados: “batatas” chips feitas com massa de batata desidratada e extrusada, nuggets de restos de frango transformados em uma massa branca e empanados, macarrão instantâneo, bolacha com recheio de “morango” etc. Sim, os vilões são esses produtos alimentícios que possuem alguns traços de alimentos de verdade que passaram por inúmeros processos industriais e receberam diversos tipos de aditivos para se transformarem naquilo que vem dentro do pacote.

Este mês, nossa querida nutri Raquel Labonia responde por que diminuir o consumo de alimentos ultraprocessados.

>>> Leia o artigo completo: Por que diminuir o consumo de alimentos ultraprocessados?

Ah! Dúvidas e comentários podem ser enviados por e-mail para contato@cozinhandopara2ou1.com.br ou pelo formulário de Contato. Suas mensagens serão sempre bem vindas e respondidas o mais breve possível.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram