Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 25 receitas de massas e molhos deliciosos e fáceis

25 receitas de massas e molhos deliciosos e fáceis

EspecialMacarrao2015_Cozinhandopara2ou1

Do Espaguete ao alho e óleo aos mais elaborados molhos, a massa é uma das opções mais comuns nas mesas dos brasileiros. E, para comemorar este dia tão especial, não poderia faltar uma seleção de receitas deliciosas e fáceis para agradar a todos os gostos. 😉

Dia Mundial do Macarrão é comemorado em 25 de outubro desde 1995. A data nasceu em Roma, na Itália, durante o I World Pasta Congress e é celebrada anualmente ao redor do mundo com o principal objetivo de divulgar as propriedades nutricionais do macarrão e incentivar o seu consumo.

Para começar esta seleção especial, duas sugestões para quem quer preparar o macarrão desde a farinha: Como fazer talharim de massa fresca e Como fazer cappelletti de massa fresca (passo a passo).

Para acompanhar a sua massa preferida, escolha entre o especial Molho de tomate à Luciana (com tomates italianos frescos e temperinhos), o tradicional Molho de calabresa da nonna, o Molho de tomate com carne assada desfiada ou o Molho rústico de linguiça.

Sugestões um pouco mais diferentes são o Pipe rigate com batatas, queijos e bacon, o Nhoque de milho verde, o Cappelletti ao molho cremoso com ervas, o Rigatoni recheado com queijo e presunto, o Sukiyaki com lamen (carne, legumes e macarrão japonês com molho), o Macarrão com molho de camarão e funghi, o Ragu de lombo de porco ou ainda complementar a massa com as Almôndegas de carnes suína e bovina com molho de tomate e vodka.

Para quem prefere opções mais leves, há o Macarrão com creme de espinafre e salmão defumado, o Ruote à caprese (massa com tomatinhos, manjericão fresco e queijo cremoso), o Macarrão com molho de camarão e funghi, o Espaguete ao molho funghi, o Ragú de shimeji e até um Talharim de ovos com tomatinhos temperados.

Quem não tem nenhuma prática na cozinha pode escolher entre o Penne com vagens e linguiça defumada ou  o Macarrão com queijo no micro-ondas (Mac ‘n’ Cheese na caneca, com ou sem brócolis). Uma Salada de macarrão com atum ou uma Torta de macarrão com sobras de salmão e de alho poró também são boas pedidas.

E, se você quer ainda mais sugestões, acesse nossos especiais dos anos passados:

Mais de 30 receitas fáceis e gostosas de macarrão
30 opções de massa para você escolher sua preferida

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram