Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Novidades e off-topics / Receitas da Páscoa sem peixes e frutos do mar

Receitas da Páscoa sem peixes e frutos do mar

PascoaSemPeixe_CozinhandoPara2ou1
Tradicionalmente não se come carne na Sexta-feira Santa e o substituto eleito é o peixe. Realmente não havia pensado na hipótese de alguém que não come frutos do mar, mas é claro que existem alternativas não menos gostosas e bonitas. Obrigada pela dica, Leandra Tognin! Aqui está uma seleção com sugestões especiais de #ReceitasDaPáscoa sem peixes e frutos do mar. (Aproveitei e até criei uma nova categoria: Cardápios Especiais.)

Para começar, uma entradinha que engana à primeira vista mas não deixa a desejar em sabor: Carpaccio de melancia. Se preferir uma salada menos diferente, experimente as Abobrinhas marinadas, que podem ser servidas com uma salada de folhas ou com torradinhas.

O prato principal pode ser um risoto como o 7 cereais com funghi secchi ou uma massa, como o Penne verde com creme de brie e cebolas caramelizadas ou um Nhoque de batata com Molho funghi ou Molho à bolonhesa de queijo coalho.

Se preferir algo um pouco mais light, o Gnudi alla gremolata, o Tian de legumes aos 4 queijos, o Enformado de inhame com brócolis, couve flor e queijo branco ou o Quibe assado de quinua e ricota impressionam sem dar muito trabalho.

Ah, e todos os pratos têm uma quantidade boa de proteínas mesmo sem nenhum tipo carne, o que deixa a refeição completa.

Continuem participando com dicas ou perguntas e até sugestões de receitas: pelos comentários aqui ou na fanpage do Facebook, ou ainda pelo e-mail cozinhandopara2ou1@gmail.com. E, mais uma vez, obrigada, Leandra! 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Leandra Tognin

    /

    Eu que agradeço, infelizmente não como frutos do mar e o pessoal acaba sempre esquecendo. Neste ano não fico no omelete!

  • luciana c.

    /

    Leandra, você não é a única! Várias pessoas já chegaram aqui procurando por alternativas para a Páscoa depois do post. 😉

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram