Você está aqui:  / Aves / Sanduíches / Pulled chicken (frango na cerveja com molho barbecue)

Pulled chicken (frango na cerveja com molho barbecue)

Transformar o frango sem graça do dia a dia em pratos apetitosos é uma grande aventura para mim. Tanto que, além das 40 receitas diferentes com filé de frango para variar sempre, até hoje já publiquei mais 70 outros pratos diferentes com aves.

O pulled chicken é uma adaptação do Pulled pork, originalmente preparado com carne de porco cozida ou assada a ponto de se desmanchar ao ser puxada (tradução do “pulled”), feita obviamente com frango. Uma carne suculenta e cheia de sabor que fica uma delícia no meio do pão.

Uma ideia simples e super interessante para uma refeição com cara de fast food tradicional americano. E, para completar o prato, uma  saladinha refrescante e o milho cozido e chamuscado (na boca do fogão). Sucesso garantido, hein? 😉

Pulled chicken (frango na cerveja com molho barbecue)

4 coxas de frango ou 1/2 peito (sem a pele)
1 cebola bem picadinha
2 dentes de alho bem picadinhos
1/2 xícara de cerveja
1/2 xícara de molho barbecue (clique AQUI e veja a receita completa)
1/4 de xícara de extrato de tomate
1 limão espremido
1 colher de chá de páprica defumada
1 colher de chá de mostarda em pó
1 pitada de cominho
1 pitada de pimenta caiena
1 pitada de canela em pó
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Pão de hambúrguer
Salada coleslaw
Minho verde cozido

Aqueça uma panela não muito grande mas que comporte bem o frango (você pode até fazer com o peito, mas com as coxas fica muito mais saboroso). Coloque um bom fio de azeite e refogue a cebola e o alho sem deixar dourar.

Adicione o frango e espere até a carne mudar de cor e deixar o cru. Enquanto isso, misture os demais ingredientes em uma tigela para formar o molho. Junte o molho à panela e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.

Depois desse tempo, solte a carne do frango do osso e a desfie bem com a ajuda de dois garfos. Retorne o frango desfiado à panela e cozinhe novamente até o molho começar a secar.

Sirva em seguida o seu pulled chicken dentro do pão de hambúrguer tostado. Se quiser, coloque mais molho barbecue. Acompanhe com a Salada coleslaw e o Minho verde cozido. Uma cerveja gelada completa o banquete!

Se preferir, sirva o pulled chicken como acompanhamento. Fica uma delícia também.

Estas quantidades servem bem duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram