Você está aqui:  / Aves / Filé de frango grelhado com creme lemon pepper

Filé de frango grelhado com creme lemon pepper

wpid-img_20130423_131655.jpg

Um filézinho de frango simples ganha ares de prato chique com um creme bem temperado com lemon pepper. Este tempero, que pode ser encontrado em supermercados ou empórios, dá um toque apimentado de limão e combina com uma massa simples ou arroz branco.

2 filés de frango
1 dente de alho bem picadinho
1 colher de sopa de lemon pepper*
3/4 xícara de leite
1 colher de chá de maisena
Azeite e sal a vontade

Tempere os filés de frango com o alho, um fiozinho de azeite, sal e metade do lemon pepper. Deixe descansar na geladeira por uns 15 minutos.

Aqueça uma frigideira antiaderente e grelhe os dois lados dos filés. Mantenha-os aquecidos.

Na mesma frigideira, coloque o leite (reserve 2 colheres de sopa) e o restante do lemon pepper, misture bem para retirar os temperos do fundo da frigideira. Dissolva a maisena no leite reservado e acrescente ao creme, mexendo sempre para engrossar. Sirva sobre os filés grelhados.

Dica: substitua o leite por creme de leite. Se utilizar o fresco, faça da mesma forma, dispensando a maisena. Se preferir o de caixinha, dispense também a maisena, mas prepare em fogo bem baixo e não deixe ferver para não perder o ponto.

*Lemon pepper é um tempero pronto de raspas de limão com pimenta. É vendido em supermercados (geralmente importado e mais caro) ou em lojas de temperos e produtos naturais a granel. Eu comprei 100g. por R$ 1,50 no Mercado Municipal.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram