Você está aqui:  / Dicas da Nutri / Dicas da Nutri: por que consumir grãos germinados

Dicas da Nutri: por que consumir grãos germinados

Faz pouco tempo postei no Instagram (já segue a gente lá?) uma foto desses feijões germinados e muita gente se interessou pelo assunto. Para começar a falar sobre isso com um embasamento melhor, pedi que nossa nutri Raquel Labonia falasse um pouco mais tecnicamente sobre grãos germinados.

A germinação consiste em “acordar” os grãos, para que eles saiam do seu estado cru e passem a brotar. Esse processo faz com que os grãos germinados fiquem mais digestivos, ou seja, nosso organismo não tem muito trabalho para digerir e absorver seus nutrientes, além de aumentarem consideravelmente suas propriedades nutricionais melhorando a quantidade de fibras, vitaminas e minerais.

>>> Leia o artigo completo: Grãos germinados: quais são os benefícios

Ah! Dúvidas e comentários podem ser enviados por e-mail para contato@cozinhandopara2ou1.com.br ou pelo formulário de Contato. Suas mensagens serão sempre bem vindas e respondidas o mais breve possível.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: