Você está aqui:  / Cardápios Especiais / Mais de 30 receitas fáceis e gostosas de macarrão

Mais de 30 receitas fáceis e gostosas de macarrão

EspecialMacarrao2014_Cozinhandopara2ou1

Dia Mundial do Macarrão, comemorado em 25 de outubro, nasceu em Roma, na Itália, durante o I World Pasta Congress. A data é celebrada anualmente ao redor do mundo com o principal objetivo de divulgar as propriedades nutricionais do macarrão e incentivar o seu consumo.

Como por aqui qualquer motivo é desculpa para preparar uma boa massa, preparamos uma lista com mais de 30 receitas fáceis e gostosas de macarrão para você poder variar sempre o cardápio em casa sem muita dificuldade.

Para começar, é indispensável que o macarrão seja al dente, ou seja, cozido tempo suficiente para que seja sentido nos dentes quando comidas, sem ficar muito mole quase desmanchando nem duro demais.

O molho de tomate é básico, mas dá para deixá-lo ainda mais saboroso no forno: Molho especial de tomates assados. Ainda no básico, aprenda Como fazer uma lasanha deliciosa.

Um molho gostoso faz toda diferença. Escolha entre a Massa com molho de tomate e frango, o Molho de queijos para massas, o Molho de gorgonzola facílimo, o Molho cremoso de sardinha com limão e ervas, o Ragú de carne seca super rápido (molho de tomate com carne seca) ou Tiras de mignon com molho de tomate (receita com vídeo).

Quer colocar a mão na massa? Que tal um Nhoque de mandioquinha recheado com gorgonzola na manteiga de ervas, um Nhoque de abóbora com carne seca e molho de tomates frescos ou o Tortéi de batata doce da tia Geni (Tortelli di patate dolci)? Se preferir uma opção mais simples, fique com o Maltagliati prático com molho de linguiça de frango ao vinho (massa fresca “mal cortada”).

Para quem gosta de variar, sugerimos o Macarrão à Carbonara (com bacon, ovo, parmesão e creme de leite), o Conchiglioni ripieni di formaggi al pomodoro (Conchas de macarrão recheadas com queijos ao molho de tomate, o Macarrão com molho de camarão ou o Massa com molho de catupiry com limão e vodka. Ou então um Yakisoba perfeito, afinal, também é massa, né? 🙂

Para os ainda mais inovadores, as sugestões são o Macarrão com molho de beterraba e gorgonzola, o Macarrão com molho de grão de bico, o Macarrão à Arrabiata (all’Arrabiata, molho de tomate com pimenta) ou o Pesto de rúcula com castanha do Pará.

Já para os mais fit, também há opções super saborosas: Talharim integral com brócolis assado ao alho e óleoMacarrão com conserva caprese (muçarela de búfala, tomate seco e manjericão marinados no azeite)Macarrão com creme de ricotaMacarrão com iogurte, azeitonas e pimenta dedo de moça, Pasta alla Norma (com molho de tomate, berinjela, alho, manjericão e pimenta calabresa), Molho Alfredo com calorias reduzidas ou uma Salada de macarrão com peru.

Ok, prefere alternativas ainda mais leves? Também temos algumas ideias: Espaguete de abobrinha com tomatinhos, muçarela de búfala e manjericãoTalharim de cenoura com creme de queijos com (ou sem) cogumelos (calorias reduzidas), Talharim de ovos com tomatinhos temperados ou então uma das Receitas rápidas e saudáveis com macarrão de arroz.

Ainda não se decidiu? Então confira nosso especial do ano passado com 30 opções de massa para você escolher sua preferida.

E, se você quiser navegar ainda mais pelas nossas receitas, veja abaixo mais algumas sugestões:

Mais de 80 exemplos de que comida light pode ser gostosa (receitas leves e saborosas)
40 receitas fáceis e práticas para um jantar rápido
Mais de 70 sugestões de saladas e molhos
Festival de Sanduíches (mais de 25 sugestões)
15 receitas deliciosas com chocolate

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram