Você está aqui:  / Cardápios Especiais / 25 sobremesas refrescantes para o verão

25 sobremesas refrescantes para o verão

EspecialSobremesasRefrescantes_CozinhandoPara2ou1

Verão combina com férias, praia, piscina e, obviamente, com sobremesas refrescantes que ajudem a aliviar um pouco o calor quase insuportável. E como sempre o CP2ou1 pretende ajudar a facilitar a sua vida, preparamos uma seleção especial de gostosuras geladinhas para você preparar ao longo da estação mais quente do ano (e este ano promete ser mesmo bem quente!).

Para começar, muitas dicas para fazer uma Salada de frutas deliciosa (e light). Ainda na categoria “Frutas”, outra sugestão é a Laranja com coco ralado.

Entre as receitas tradicionais, temos uma Gelatina cremosa com 3 camadas (calorias reduzidas), um Pudim de leite condensado da Vó Ninha (sem furinhos), a Moussse especial de chocolate e um Cheesecake de mirtilos (blueberries).

Um pavê sempre agrada e as opções são praticamente infinitas: Pavê de paçoca com crocante de pé de moleque, Pavê de bolacha Passatempo com chocolate, Pavê rápido de laranja e até um Pavê delicioso de doce de leite com chocolate (sem lactose e sem glúten).

No quesito “Refrescância”, ninguém ganha do Sorvete fácil de chocolate Alpino com banana ou do Frozen yogurt light super fácil (com vários sabores). Mas a Granita al limone ou o Frozen de Piña Colada também são ótimas alternativas.

Prefere encarar o verão de biquini sem perder o corpitcho cultivado durante todo o ano? Então fique com a Sobremesa deliciosa com chocolate (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose), a Torta gelada de iogurte com gengibre e romã (calorias reduzidas), o Iogurte com caldinha de banana, a Sobremesa de carambola com coco (calorias reduzidas) ou então o Falso cheesecake super light.

Quer receitas ainda mais diferentes? Decida entre a Delícia de banana em 3 camadas, o Manjar branco da vó Ninha com calda de vinho e o Flan de coco com compota de abacaxi.

Agora, se o seu problema for tempo, opções rapidinhas são a Falsa tortinha de banana com chocolate, o Romeu e Julieta diferente (de colher) e a minha amada Sobremesa ultrafácil de Bis.

Diz aí se seu verão não vai ser ainda mais gostoso com essas dicas? 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram