Você está aqui:  / Bebidas / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Smoothie de frutas

Smoothie de frutas

wpid-img_20130310_1613071.jpg

O smoothie é uma bebida que fica entre um milkshake e uma vitamina de frutas. Super refrescante e prático, mata aquela fominha do meio da tarde e a vontade de tomar sorvete, sem acrescentar muitas calorias à conta final do seu dia, já que a base deste é de fruta.

1/2 banana nanica congelada
1/3 xícara de frutas picadas
1/2 xícara de leite, suco ou iogurte natural

Bata no liquidificador o leite, a banana e as frutas. Se ficar muito difícil para bater, acrescente um pouco mais de leite e mexa com uma colher (com o liquidificador desligado!). Em seguida bata novamente. Sirva ainda bem gelado.

A base desse smoothie é a banana, que substitui o sorvete ou frozen iogurt e dá um leve (leve mesmo) toque de sabor. Caso você realmente não goste a banana, pode substituí-la por 1/2 pera ou 1/4 de abacate congelados.

Em vez das frutas picadas para complementar, você pode ter uma versão menos light se acrescentar um pouco mais de iogurte ou leite e os seus ingredientes preferidos: chocolate em pó, ovomaltine, calda de caramelo, cookies despedaçados, geléias, cerejas em calda, nozes, creme de leite e o que mais desejar.

Dica: congele a banana sem casca e já cortada (eu corto em 4 pedaços e uso 2 por vez). Para facilitar ainda mais sua vida, congele juntas as frutas de sua preferência (morango, maçã, uva, damasco, pera, kiwi, abacaxi etc.) na porção a ser utilizada. Lave as frutas, retire as sementes, pique-as e coloque em saquinhos plásticos. As frutas assim duram até 3 meses no congelador.

Dica ainda melhor: coloque o smoothie pronto em um pote com tampa e deixe no congelador. Você terá um quase sorvete delicioso e light! 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram