Você está aqui:  / Saladas e molhos / Salada colorida com crocante de arroz selvagem

Salada colorida com crocante de arroz selvagem

wpid-img_20121211_130653.jpg

Comer saladinha sempre cansa, né? O jeito para não enjoar, é caprichar nos molhos, que dão um sabor diferente, ou então variar as texturas. Esse arroz selvagem crocante eu vi o Claude Troigros fazendo e pensei “acho que ISSO eu consigo fazer”. Demorou um pouco, mas hoje lá fui eu separar os grãozinhos pretos no pacote de 7 cereais. E deu certo! 🙂

Alface rasgada
Tomatinhos cereja
Beterraba cozida em cubinhos
1/2 colher de sopa de arroz selvagem
Azeite e sal a vontade

Aqueça bastante um fundinho de óleo em uma frigideira pequena. Com a ajuda de uma escumadeira, coloque os grãos de arroz selvagem para fritarem (sugiro colocar poucos por vez para que não queimem como os meus). Quando “estourarem” como pipoca, retire-os e espalhe sobre papel toalha para escorrer.

Arrume sua salada e salpique os grãos de arroz sobre ela. Tempere com azeite e sal e sirva. Fica diferente e gostoso. Se preferir, monte saladinhas individuais, fica um charme.

O arroz selvagem é um grão escuro bem fino e comprido, parecido com arroz com casca. Apesar do nome, é na verdade a semente comestível de uma espécie de gramínea aquática. Além de carboidratos, possui boa concentração de proteínas, fibras e minerais. É bastante utilizado para enfeitar pratos ou acompanhar carnes assadas.

wpid-img_20121211_131843.jpg

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

catorze − 9 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram