Você está aqui:  / Aves / Carnes / Peixes e frutos do mar / Sanduíches / Torradas afogadas no molho

Torradas afogadas no molho

image

Os momentos de mais fome combinada com despensa menos abastecida rendem boas invenções culinárias. Como esta, por exemplo. Surgiu com pão de forma, molho de tomate e queijo ralado e foi sendo aperfeiçoada com o tempo (e outros ingredientes disponíveis), mas continua super rápida — e gostosa.

2 fatias de pão de forma
1/2 xícara de molho de tomate
2 colheres de sopa de queijo ralado
Azeite e ervas desidratadas
Opcionais: 1 salsicha em rodelas, 1 linguiça em rodelas, 1 fatia de bacon picada, 1/2 cebola em pétalas (cortada em gomos e refogada), 2 colheres de sopa de carne moída ou de frango desfiado, azeitonas picadas, 1 colher de sopa de alcaparras, 1/2 lata de atum ou sardinha etc.

Suje (o ideal seria pincelar, mas não tenho pincel culinário até hoje) um dos lados dos pães de forma com azeite, salpique ervas desidratadas e leve-os à torradeira (sanduicheira, grill ou frigideira) até ficar crocante.

Enquanto isso, aqueça o molho de tomate (se for usar o microondas, coloque uma tampa apropriada ou cubra com plástico filme furado com garfo para não espirrar e sujar tudo — eu sempre esqueço e faço isso!). Neste momento você pode adicionar um ou mais ingredientes opcionais.

Coloque as torradas em um prato, cubra-as com o molho e salpique o queijo ralado por cima. Garanto que mata a fome e a vontade de comer alguma coisa gostosa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: