Você está aqui:  / Carnes / Congelados / Massas e molhos / Molho de tomate urgente (super rápido, super fácil e gostosinho)

Molho de tomate urgente (super rápido, super fácil e gostosinho)

wpid-img_20130223_085143.jpg

Eu gosto mesmo de fazer aquele molho de tomate natural, que fica saboroso, bonito e cheiroso — e demora um pouquinho mais. Mas tem dias em que faltam os tomates ou sobra a preguiça e a saída é apelar para os enlatados. Só que em vez do molho pronto, prefiro usar o extrato e temperá-lo do meu jeito, rapidinho, para ficar com sabor de caseiro.

1 lata ou caixinha de extrato de tomate (130g.)
2 latas ou caixinhas (a mesma medida) de água
1 dente de alho amassado
1/2 cebola picadinha
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1 colher de café de páprica doce
1 colher de chá de açúcar
Sal e pimenta do reino a vontade
1 tomate (opcional)

Refogue o alho e a cebola no azeite até começar a dourar. Acrescente o extrato de tomate, as ervas, a páprica, o açúcar, sal e pimenta do reino. Misture bem e coloque a água.

Deixe ferver no fogo baixo por 5 a 8 minutos, até começar a engrossar um pouco. Se você tiver só um tomate, tire a pele e as sementes, corte em pedacinhos e deixe ferver junto.

Se quiser, enriqueça o molho com azeitonas, carne moída ou desfiada, almôndegas, linguiça em rodelas, salsichas, pedaços de bacon, legumes em cubos etc.

Esta receita é suficiente para duas porções de massa ou carne. E, caso sobre, pode ser congelada por mais ou menos 3 meses.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: