Você está aqui:  / Dicas da Nutri / Dicas da Nutri: Cozinha afetiva e seus benefícios

Dicas da Nutri: Cozinha afetiva e seus benefícios

A cozinha afetiva nada mais é do que uma receita, preparação, ingrediente, situação, aroma ou sabor que remeta a um sentimento bom. Pode ser relacionado à sua família, seus amigos ou colegas de trabalho, por exemplo. Pode ser ainda um objeto! Uma garrafa térmica, uma colher de pau… A cozinha afetiva é algo muito pessoal e não tem certo e errado. É uma forma de termos amor, conforto e nostalgia.

E por que isso é importante? Já foi estudado que quando mandamos sinais positivos ao nosso cérebro, ao fazer uma refeição, por exemplo, a tendência é comermos menos. Isso porque o nosso corpo entende que está tudo bem, e que ele pode consumir apenas o necessário.

É sobre isso que nossa nutricionista consultora Raquel Labonia fala este mês. E ainda nos explica como uma receita de família, como o bolinho de chuva pode fazer muito bem por uma alimentação saudável.

Leia o artigo completo: Cozinha afetiva e seus benefícios

Ah! Dúvidas e comentários podem ser enviados por e-mail para [email protected] ou pelo formulário de Contato. Suas mensagens serão sempre bem vindas e respondidas o mais breve possível.

 

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: