Você está aqui:  / Carnes / Feijão fradinho com carne seca

Feijão fradinho com carne seca

FeijaoFradinhoComCarneSeca_CozinhandoPara2ou1

Depois que passei um tempo privada do nosso feijão quando morei na Alemanha, não troco um prato de comidinha tradicional e caseira por quase nada. Mas, como não poderia deixar de ser, sempre arranjo um jeitinho de mudar o básico e deixá-lo um pouquinho mais especial.

No lugar do nosso tradicional feijão carioquinha, desta vez escolhi o fradinho. E, para complementar, um tempero caprichado e carne seca. Sugestão fácil e barata para um almoço diferente mesmo que para o dia a dia.

250g. de feijão fradinho cozido
200g. de carne seca cozida e desfiada
1 tomate médio
2 a 3 dentes de alho amassado ou bem picadinho
2 colheres de sopa de ervas frescas picadinha (se possível, use um pouco de coentro)
Molho de pimenta (opcional)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Comece cozinhando o feijão e a carne seca. Não tem ideia de como fazer isso? Então veja AQUI como cozinhar feijão e AQUI como preparar a carne seca.

Aqueça em uma panela em fogo médio um fio de azeite e coloque os dentes de alho para refogar sem dourar. Acrescente a carne, misture bem. Em seguida, junte o tomate, espere começar a murchar e adicione, então, o feijão fradinho cozido com o caldo. Misture bem e espere começar a ferver.

Abaixe o fogo e tempere com sal, pimenta do reino, as ervas e o molho de pimenta. Sirva em seguida.

Esta quantidade serve bem duas pessoas. Para acompanhar, uma bela farofinha (a da foto eu fiz com couve), arroz branco e uma salada gostosa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram