Você está aqui:  / Aves / Filé de frango empanado com parmesão

Filé de frango empanado com parmesão

wpid-img_20130313_151333.jpg

Um filézinho de frango à milanesa pode ficar mais interessante se a gente acrescentar um pouco de queijo ralado na mistura para empanar.

Ganha em sabor, a casquinha fica mais grossa e, se quiser, ainda pode virar uma parmegiana. Amo de paixão.

Filé de frango empanado com parmesão

1 filé de frango
1 colher de chá de tempero completo com sal (ou os temperos de sua preferência)
1 ovo
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de sobremesa de salsinha bem picadinha ou de ervas finas desidratadas
1/4 xícara de farinha de rosca

Quebre o ovo em um prato e, com um garfo, bata-o levemente com o queijo ralado e a salsinha (reserve um pouquinho para enfeitar). Leve à geladeira por 20 minutos para encorpar.

Tempere o filé de frango com o tempero completo (ou como preferir) e deixe na geladeira até completar os 20 minutos do ovo batido.

Enquanto isso, espalhe a farinha de rosca em outro prato.

Depois do tempo de espera, molhe o frango no ovo com queijo, deixando uma camada grossa, e depois envolva com a farinha de rosca. Passe novamente no ovo e tente utilizar todo o resto. Para finalizar, envolva novamente com a farinha.

Você pode fritar com cerca de 3 colheres de sopa de azeite ou então colocar em um refratário untado com azeite e levar ao forno pré-aquecido em 180°C até ficar dourado (mais ou menos 30 minutos). Salpique com o restante da salsinha e delicie-se em seguida. Sirva com arroz branco, feijão e/ou uma salada bem bonita.

Se preferir, faça uma parmegiana: uma concha rasa de molho de tomate e mais um pouquinho de queijo por cima. Aí é só levar ao forno ou ao microondas (lembre-se de usar uma tampa apropriada para não espirrar tudo) até o queijo derreter. Para acompanhar, arroz e batata palha de forno.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram