Você está aqui:  / Saladas e molhos / Sanduíches / Guacamole (pasta mexicana de abacate temperado)

Guacamole (pasta mexicana de abacate temperado)

Guacamole é feito com fruta mas não é doce. É uma pasta azedinha e bem temperada que dá um toque especial para pratos mexicanos mas também combina com qualquer torradinha, como um patê diferente, na salada ou em sanduíches.

Guacamole (pasta mexicana de abacate temperado)

1 avocado ou 1/2 abacate não muito maduro
1 tomate picadinho
1 cebola pequena picadinha
1 limão espremido
1 pimenta dedo de moça picadinha (sem sementes se você não gosta muito picante) ou 1 pitada de pimenta vermelha desidratada
Coentro fresco picadinho ou desidratado
Sour cream (opcional)

Corte o abacate em pedaços e coloque-os em um prato. Distribua os outros ingredientes por cima e amasse tudo com um garfo até obter a consistência de uma pasta grossa (eu prefiro deixar uns pedacinhos).

Adicione o sour cream, se for usar, e dê uma misturada rápida. Na hora de servir, você pode regar com um fio de azeite e salpicar com coentro picadinho.

Jpeg

Uma dica interessante é servir com Torradinhas de pão sírio, caso não tenha os Nachos mexicanos (tortilhas crocantes de milho — tipo Doritos).

Dica: para que o abacate não escureça e fique feio, guarde o caroço e coloque-o na tigela em que irá servir e distribua o guacamole por cima.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

6 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram