Mas o que seria este tal de “Blog da editora-chef”?

Este espaço é um blog dentro do blog. Com o tempo, o CP2ou1 foi ficando cada vez mais pessoal, com posts que revelam muito mais sobre a pessoa por trás das receitas do que quando comecei a escrever aqui. E vocês sabem, jornalistas gostam MUITO de escrever.

Aí, à medida que fui criando intimidade com "meus leitores", veio também a necessidade de me expressar sobre alguns temas de uma forma muito mais pessoal do que a que combinava com a linha editorial de um blog de receitas. Algumas vezes acabei censurando essa necessidade pois não conseguia encaixar os temas nas categorias definidas (Receitas, truques e dicas, indicações de livros e restaurantes etc.) e foi por isso que criei este "puxadinho", um espaço reservado para guardar a minha bagunça de pensamentos e reflexões sobre tudo o que circunda o mundo blogueiro-gastronômico.

Preciso explicar aqui que o título "Blog da editora-chef" é simplesmente um trocadinho bobo com os cargos Editor-chefe e Chef -- e não carrega nenhuma pretensão além de ser um jogo de palavras.

Editor-chefe, no Jornalismo, é o responsável pelo conteúdo de um jornal, de uma revista ou de qualquer outro meio de comunicação, coordenando todas as etapas da produção e edição.

A "Editora-chef" daqui é Luciana Carpinelli, uma aquariana, curiosa e jornalista que tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas. Saiba mais sobre mim clicando aqui.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

Copyright 2012-2015 -- Cozinhando para 2 ou 1. Todos os direitos reservados: é proibida a reprodução de conteúdo ou de imagens sem autorização por escrito.