Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Banana grelhada com canela

Banana grelhada com canela

BananaGrelhadaComCanela_CozinhandoPara2ou1

Desde que me conheço por gente, o final da tarde é o momento do dia em que mais tenho fome. Por mais que eu coma bem no almoço e faça um lanche 3 horas depois, lá pelas cinco e meia parece que o alien dentro do meu estômago acorda e, se eu não for mais forte que ele, saio devorando tudo o que aparece pela frente.

Ultimamente eu descobri que um bom segredo para evitar o ataque do meu alien é caprichar na apresentação do segundo lanche da tarde, usar a criatividade para usar os mesmos itens com alguns ingredientes saudáveis, nutritivos e que não acrescentam muitas calorias e montar um prato bonito e apetitoso. Assim a gente come primeiro com os olhos e depois vai degustando aos poucos para matar a gula antes da fome.

Outro dia fiquei a tarde toda na casa de uma amiga e antes passei no supermercado. Levei bananas e um sorvete “do bem” de baunilha feito com iogurte desnatado e sem açúcar. E não é que a versão leve de banana split ficou mesmo uma delícia? Esta dica não poderia ficar de fora daqui!

1 banana nanica madura (quando ela já está madura fica mais doce)
+/- 1 colher de chá de canela em pó
1 bola de sorvete (preferencialmente sem gordura e sem açúcar ou de Frozen yogurt light caseiro)
Mel para decorar (opcional)

Aqueça uma frigideira antiaderente. Enquanto isso, descasque a banana e corte-a ao meio no sentido do comprimento. Salpique a frigideira com um pouco de canela em pó e coloque a banana para grelhar. Quando o lado de baixo começar a dourar, vire-a.

Retire com cuidado e coloque em um pratinho. Sirva uma bola de sorvete ou do Frozen yogurt light caseiro e salpique um pouquinho mais de canela por cima. Se quiser, decore com o mel (você pode, também, jogar um pouquinho de aveia ou castanhas/nozes picadas).

Observação: para quem ficou curioso com meus horários, geralmente almoço ao meio dia, como uma barrinha de cereais ou umas castanhas lá pelas 15h e mais ou menos às 18h é hora de uma fruta com leite ou iogurte, aí janto só depois das 21h. Como minha fome é maior no fim da tarde, o segundo lanche é mais caprichado e o jantar é mais leve, com pouco carboidrato.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram