You are here:  / Aves / Calorias reduzidas / Tortas e quiches / Tarte de frango com massinha de pastel (passo a passo)

Tarte de frango com massinha de pastel (passo a passo)

img_20130928_141701.jpg

Para mim, toda receita tem dois ingredientes indispensáveis: criatividade e improvisação. Sempre tive vontade de fazer “tartes”, mas nunca tinha tido a oportunidade. Aí um belo dia abri a geladeira, dei uma olhada nos ingredientes e visualizei a realização do sonho: as massinhas de pastel cumpriram bem seu papel de base e alguns restinhos da despensa incrementaram minha carne de frango moída. Vai ter repeteco logo!

6 a 8 massinhas de pastel (redondas pequenas)
1 colher de chá de maisena ou farinha de trigo
+/- 200g. de peito de frango moído (ou carne moída, linguiça etc.)
2 colheres de sopa de ervilhas frescas, congeladas ou em conserva escorridas
2 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de ervas frescas picadas ou ervas finas desidratadas
1 tomate pequeno cortado em rodelas
2 bolinhas de muçarela de búfala cortada em rodelas
1 pitada de orégano
+/- 1 colher de sopa de gergelim torrado (claro, escuro ou ambos misturados)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Tempere a carne com sal e pimenta do reino e acrescente as ervilhas, a cebola e as ervas. Reserve na geladeira por uns 15 minutos.

Dica: se você não conseguir a carne de frango já moída (alguns supermercados e açougues costumam moer se a gente pedir), você pode colocar o peito de frango ou os filés no processador de alimentos e ir pulsando até que fique bem picadinho.

Enquanto isso, forre o fundo de uma assadeira redonda pequena (a minha tem 17 cm. de diâmetro) com um pedaço de papel manteiga e salpique a maisena/farinha sobre ele. Arrume as massinhas de pastel, sobrepondo as pontas de uma sobre a outra para não deixar espaços descobertos. Finalize com uma massinha no centro para vedar bem, assim o recheio não escapa.

Coloque o recheio no centro da forma com as massinhas e distribua as fatias de tomate e de muçarela de búfala por cima. Tempere-as com um fiozinho de azeite, sal e o orégano.

ComoFazerTarteComMassaDePastel_CozinhandoPara2ou1

Depois disso, vá puxando as bordas das massinhas de pastel sobre o recheio, vedando bem as laterais. Pincele um pouquinho de azeite sobre as massas da lateral e salpique o gergelim torrado.

Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC  por 15 minutos para cozinhar o recheio e depois aumente para 250ºC para dourar a casquinha por mais ou menos 8 minutos.

Sirva em seguida. Esta tarte serve duas pessoas e fica perfeita acompanhada de uma salada caprichada ou então cortada em fatias menores como uma entradinha ou petisco.

img_20130928_141548.jpg

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

9 Comments

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

dezessete − 8 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram