Você está aqui:  / #DesafioNutriCP2ou1 / Dicas da Nutri / Desafio da Nutri: consumir mais frutas, verduras e legumes

Desafio da Nutri: consumir mais frutas, verduras e legumes

O consumo de frutas, verduras e legumes (FLV) é fortemente recomendado para auxiliar na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como hipertensão, colesterol alto e diabetes, além de suprir as necessidades de nutrientes como fibras, vitaminas e minerais.

A quantidade recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para esse grupo alimentar é de aproximadamente 400g/dia, podendo ser dividida em 5 porções/dia (3 de frutas e 2 de verduras e legumes). Apesar desta importância, muitos estudos relatam um baixo consumo de FLV em diversas idades, regiões e situações.

É por isso que este foi o tema escolhido para o terceiro #DesafioNutriCP2ou1.

>>> Leia o artigo completo: Consumo de frutas, verduras e legumes: vamos investir nesse hábito?

 

Compartilhe sua experiência!

A ideia é criar um grupo que se motive, que descubra junto novos hábitos e que compartilhe essas descobertas. Por isso, a sugestão é usar a hashtag #DesafioNutriCP2ou1 ao postar fotos no Instagram e no Facebook.

Eu também vou buscar opções diferentes para, por exemplo, aumentar o consumo de água, e pretendo compartilhar com vocês as receitas que experimentar.

Use e acompanhe a hashtag #DesafioNutriCP2ou1. Desta forma, acompanhamos as dicas de todo mundo e, juntos, desenvolvemos o hábito em nossa rotina.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

1 Comentário

  • Sofie

    /

    Oi amigos, post fantástico sobre alimentação saudável… continuem com o ótimo trabalho. Gratidão!!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram