Você está aqui:  / Aves / Receitas com vídeo / [VÍDEO] Galeto assado (frango assado para 2 pessoas)

[VÍDEO] Galeto assado (frango assado para 2 pessoas)

Um bom frango assado sempre agrada, seja para acompanhar uma deliciosa massa ou com o arroz e feijão de todos os dias. Muita gente já pediu para que eu mostrasse como fazer um frango bonito daqueles de padaria e, para não sair da nossa proposta de receitas para 2 ou 1, escolhi um galeto — um frango pequeno, com carne bem macia.

No novo vídeo do nosso canal do YouTube, ensinamos truques para que o galeto assado fique douradinho e suculento e mostramos como é super fácil de preparar.

Galeto assado (frango assado para 2 pessoas)

1 galeto (700-800g.)
1 xícara de vinho branco seco
1/2 cebola média
1 colher de chá de páprica picante ou defumada
1 punhado de ervas frescas rasgadas
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Caso o galeto seja congelado, descongele-o de acordo com as instruções da embalagem.

Comece processando meia xícara do vinho com a cebola, a páprica, as ervas, um fio de azeite, sal e pimenta do reino. Coloque este molho em um saco plástico com fecho tipo zíper, coloque o galeto e deixe-o marinar por pelo menos 4 horas, preferencialmente de um dia para o outro, mexendo de vez em quando para distribuir o tempero.

Depois da pausa, coloque o galeto em uma assadeira não muito grande, despeje a marinada por cima e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por mais ou menos 40 minutos. Depois dos primeiros 20 minutos, regue o galeto com o restante do vinho, espalhe o tempero da assadeira e espere dourar.

Retire do forno e sirva inteiro ou separe as asas e as coxas e corte o peito em fatias grossas. Regue com o molho que sobrou na assadeira.

Esta quantidade serve muito bem até 3 pessoas. Se quiser, acompanhe de um risoto.

E, se tiver sobras, aproveite para preparar Frango louco (carne louca de frango) ou uma torta.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram