Você está aqui:  / Saladas e molhos / Salada com peito de peru, muçarela de búfala, tomate e manjericão

Salada com peito de peru, muçarela de búfala, tomate e manjericão

saladapeitoperumucarelabufalatomate_cozinhandopara2ou1.jpg

Já devo ter publicado aqui umas mais de 80 sugestões de saladas, mas é justamente para mostrar que há uma infinidade de possibilidades que continuo sugerindo combinações para que o cardápio seja sempre bastante variado, gostoso e nutritivo.

Desta vez, usei as últimas fatias de peito de peru  da geladeira e as combinei com um queijo bem levinho. Se preferir, coloque tudo no meio de um pão gostoso e tenha uma refeição mais completa.

Salada com peito de peru, muçarela de búfala, tomate e manjericão

Folhas de alface rasgadas ou outras folhas de sua preferência
Tomate
Fatias de peito de peru ou de presunto
Bolinhas de muçarela de búfala
Folhas de manjericão
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Monte a base da salada com as folhas e coloque o tomate no centro (eu fiz dois cortes perpendiculares para facilitar na hora de comer). Enrole fatias de peito de peru ou de presunto, corte-as ao meio e arrume-as sobre as folhas. Corte as bolinhas de muçarela ao meio e intercale-as entre os rolinhos de peito de peru.

Distribua as folhas de manjericão por cima (as minhas eram pequenininhas do meu vasinho da varanda, mas se forem maiores, pode rasgá-las com as mãos) e tempere com sal, pimenta e azeite antes de comer.

As quantidades dependem do tamanho da porção que você quer preparar. E, se preferir, escolha um pão gostoso, de preferência integral, e monte um sanduíche leve e gostoso. 🙂

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram