Você está aqui:  / Aves / Carnes / Chutney de manga

Chutney de manga

wpid-img_20121120_2241091.jpg

Chutney é um molho agridoce de origem indiana, com base de frutas e especiarias e condimentos que lhe adicionam sabor e aromas especiais. Este de manga pode ser servido quente ou frio com qualquer tipo de carne assada ou grelhada, dar um toque especial a massas, virar antepasto com torradinhas ou incrementar sanduíches.

1 manga madura picada
1/2 cebola bem picadinha
1 colher de sobremesa de margarina
1 limão espremido
1 xícara de água
1 colher de sobremesa de páprica doce
1 colher de chá de pimenta do reino
1 pimenta dedo de moça sem as sementes
1 canela em pau
2 cravos
1 pitada de noz moscada ralada
1 pitada de curry
1 fatia fina de gengibre bem picadinha
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal

Derreta a margarina e refogue a cebola até ficar bem dourada. Acrescente o açúcar, sal, a pimenta, o caldo de limão, a água, as eapeciarias e a manga. Deixe ferver no fogo baixo até ficar quase como uma geléia, mexendo de vez em quando.

Depois de frio, coloque seu chutney em um pote com tampa e mantenha-o na geladeira por mais ou menos 1 semana ou então congele-o por até 6 meses (de preferência em porções menores para que você possa descongelar apenas a quantidade que irá utilizar).

Outro dia, a única carne que tinha em casa eram almôndegas de frango. Assei-as e montei canapés com o chutney sobre Torradinhas de pão sírio. Ficou uma delícia e deu ares de banquete a um jantarzinho super simples!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram