Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Microondas / Bolo de chocolate na caneca com calorias reduzidas (cupcake light no microondas)

Bolo de chocolate na caneca com calorias reduzidas (cupcake light no microondas)

BolodeChocolateNaCaneca_CozinhandoPara2ou1

Domingo de preguiça no sofá e bateu aquela vontade urgente de comer um doce? Em menos de 5 minutos você prepara no microondas um bolo de chocolate na caneca, bem gostoso, super fácil de fazer e com menos calorias que as versões “normais”. Mas já vou avisando: é difícil de resistir, portanto guarde muito bem a receita só para as emergências. 😉

Bolo de chocolate na caneca com calorias reduzidas (cupcake light no microondas)

1 ovo pequeno
5 colheres (sopa) de leite desnatado
1 colher (sopa) de margarina light em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de chocolate em pó light
2 colheres (sopa) de açúcar light ou multi adoçante (para forno e fogão)
4 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
1 colher (café) de fermento em pó

Basta misturar tudo na própria caneca e levar ao microondas por 3 minutos em potência máxima. Você pode “desenformar” o bolinho ou comê-lo na caneca mesmo, além de colocar alguma cobertura (leite condensado, doce de leite, brigadeiro, confeitos etc.).

Mas atenção: se a caneca não tiver entre 300ml. e 400 ml., é melhor dividir a massa em duas porções para evitar que transborde (como fiz na foto — dá para ver na marca das laterais que a massa subiu quase até o topo e depois abaixou). E você ainda aproveita para dividir as calorias com alguém pois, apesar dos ingredientes serem light, esta receita ultrapassa as 500 kcal.

Sirva o bolo de chocolate na caneca ainda morno, fica uma delícia!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

7 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: