Você está aqui:  / Carnes / Sanduíches / Ribs burger (Sanduíche de costela com barbecue desfiada, queijos derretidos e cebola crocante)

Ribs burger (Sanduíche de costela com barbecue desfiada, queijos derretidos e cebola crocante)

RibsBurger_CozinhandoPara2ou1

Ribs burguer é um delicioso sanduíche de costela ao barbecue desfiadinha com queijos derretidos e cebola crocante servido dentro de um delicioso pão australiano. Uma das novidades do restaurante Outback nesta temporada.

Meu pai, que é um louco por carne de porco, ficou babando com o comercial. Durante todo o fim de semana, o tal sanduíche foi mencionado inúmeras vezes, até que fui convencida (ou melhor, desafiada!) a preparar uma versão caseira dele. Então eu, que não resisto a um bom desafio, fui logo botar a mão na massa, literalmente, para preparar cada um dos itens.

Comecei preparando o pão australiano no formato de pão de hambúrguer — e ele ficou perfeito. Em seguida, foi a vez de cuidar do molho barbecue, que eu prefiro fazer em casa. Depois fiz as cebolas crocantes, que quase foram devoradas puras mesmo. Então foi a vez de providenciar a maionese verde, que também ficou divina. Por fim, a costela suculenta ficou pronta, soltando do osso e desfiando quase que sozinha.

Precisa MESMO dizer que meu ribs burger foi uma das coisas mais deliciosamente boas que eu já fiz? 🙂

Ribs burger (Sanduíche de costela com barbecue desfiada, queijos derretidos e cebola crocante)

1 costela suína de +/- 850g. assada ao barbecue (clique AQUI para ver a receita completa da Costela do Outback)
200g. de queijo ralado (eu usei metade cheddar branco e metade cheddar laranja)
3 colheres de sopa de água
3 pães australianos redondos (clique AQUI para ver a receita completa do Aussie Bread)
6 colheres de sopa de maionese de ervas (clique AQUI para ver a receita completa da Maionese verde sem ovo)
6 colheres de sopa de cebola crispie (clique AQUI para ver a receita completa da Cebola crocante)
Molho barbecue para acompanhar (clique AQUI para ver a receita completa do Molho barbecue light)

Usando dois garfos ou as mãos mesmo, retire a carne da costela dos ossos e desfie-a bem, retirando o excesso de gordura. Reserve e mantenha aquecida.

Corte os pães ao meio e espalhe 1 colher de sopa rasa da maionese em cada metade deles. Divida a costela sobre as três partes de baixo dos pães. Reserve.

ComoFazerRibsBurger_Cozinhandopara2ou1

Aqueça uma frigideira, abaixe o fogo para o mínimo e coloque o queijo ralado com a água. Com uma espátula, vá misturando sem parar até que o queijo derreta completamente e fique cremoso. Como usei os dois tipos de cheddar, derreti as cores separadas. Divida o queijo derretido sobre os sanduíches.

Distribua cerca de 2 colheres de sopa da cebola crispie sobre o queijo derretido e sirva os ribs burger em seguida com o molho barbecue à parte. Acompanhe com Batatas fritas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram