Você está aqui:  / Carnes / Como fazer costela ao molho barbecue do Outback

Como fazer costela ao molho barbecue do Outback

Jpeg

A costela ao barbecue do Outback (ou ribs in the barbie) é incrivelmente deliciosa. E o melhor: é super possível de reproduzir em casa.

Entre as coisas de que mais gosto em cozinhar é descobrir o quão fácil é preparar alguns pratos deliciosos. E essa costelinha com molho barbecue é uma das delícias facílimas de fazer, apesar de demorada (mas, afinal, não se pode ter tudo ao mesmo tempo, né?).

O trabalho é só lambusar a peça de costela com o molho barbecue e deixar que o forno baixo faça a sua mágica, deixando a carne tão macia que ela se solta facilmente do osso.

Dica especial para um encontro de amigos enquanto assistem a uma partida de futebol, acompanhados da cerveja gelada. Ou então para um jantarzinho mais romântico: bastam batatas fritas ou um purê de batatas bem cremoso para completar o prato. Garanto que não tem erro!

E o melhor: vocês não perdem por esperar o que vem pela frente. Usei essa costela para preparar um sanduíche simplesmente incrível!

Como fazer costela suína ao molho barbecue

850g. de costela suína fresca
1 dente de alho amassado ou bem batidinho
3/4 xícara de molho barbecue (eu prefiro usar o caseiro, veja receita AQUI)
Sal e pimenta do reino a vontade

Tempere a costelinha com o alho, sal e pimenta do reino, espalhando bem e massageando a carne. Cubra com plástico filme e deixe na geladeira por pelo menos 1 hora e até de um dia para o outro.

Cubra uma assadeira com um pedaço grande de papel alumínio. Espalhe 1/3 do molho barbecue em uma área do tamanho da costela, coloque-a sobre ele e espalhe mais 1/3 do molho sobre a costela. Dobre o papel, fechando um pacote com a costela dentro.

Leve ao forno preaquecido em 160ºC (forno baixo) por 1 hora. Depois deste tempo, retire a assadeira do forno, abra o pacote e vire a costela, fechando em seguida e retornando ao forno por mais 1 hora. Retire o papel alumínio, aumente a temperatura para 180ºC e deixe dourar a superfície (20 a 30 minutos, mais ou menos).

Depois desse processo, sirva a costelinha com o restante do molho por cima dela. Esta quantidade serve duas porções.

Acompanhe com Batatas fritas ou Onion rings (aneis de cebola empanados). Se preferir, acompanhe com um Purê de batatas bem cremoso.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • Luciane Nazareth

    /

    amei essas RIBS ficaram maravilhosasss!!!!!!!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Luciane, são uma maravilha mesmo, né?
    Beijo e volte sempre 🙂

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram