Você está aqui:  / Blog Editora-Chef / Peixes e frutos do mar / Salmão com maçã caramelizada e um bom papo no Gourmet Network

Salmão com maçã caramelizada e um bom papo no Gourmet Network

SalmaoComMacaCaramelizadaEFarofaDeLimao_CozinhandoPara2ou1

Gostar de cozinhar, para mim, envolve a vontade de conhecer outras cozinhas. Eu acho uma aventura super interessante descobrir os segredos de cada cozinheiro, investigar os cantinhos para encontrar os utensílios e provar novos temperos e combinações. Uma verdadeira viagem a um território desconhecido!

Foi por isso que logo aceitei o convite do Márcio Mussarela para participar de um dos episódios do Gourmet Network. O projeto paralelo do Mussarela (que também é da turma da Comunicação Corporativa, como eu) é um canal no YouTube em que ele combina receitas culinárias e bom papo com pessoas que também gostam de cozinhar e/ou comer bem — e quem não gosta?

Para embalar o nosso bate papo, levei uma receita que adoro: um prato lindo, diferente e super fácil de preparar.

Salmão grelhado com maçã caramelizada, farofinha crocante de limão e rúcula

1 filé de salmão com pele
1 maçã fuji pequena em rodelas não muito finas
Folhas de rúcula
Cebolinha
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Arrume as folhas de rúcula em uma travessa ou prato para servir, tempere com azeite e sal e reserve.

Aqueça uma frigideira antiaderente e, se precisar, coloque um fiozinho de azeite. Coloque o salmão com a pele para baixo e tempere com um pouquinho de sal e pimenta. Deixe cozinhar em fogo baixo até embranquecer a metade inferior do filé e tostar a pele. Em seguida, vire e espere uniformizar a cor (o ideal é que as superfícies fiquem tostadinhas, a parte externa fique esbranquiçada, mas no meio a carne continue macia.

Retire o peixe e mantenha-o aquecido. Coloque, na mesma frigideira, ainda em fogo baixo, as rodelas de maçã. Elas devem começar a escurecer antes de virá-las.

Coloque o salmão grelhado sobre as rodelas de maçã, salpique a cebolinha por cima e delicie-se. Para ver a receita completa da Farofa crocante de limão siciliano, clique AQUI.

 

> Confira o vídeo e aproveite para assinar o canal do Cozinhando para 2 ou 1 e o do Gourmet Network também. 😉

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

2 × cinco =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram