You are here:  / Aves / Rolinhos de frango com legumes e gergelim

Rolinhos de frango com legumes e gergelim

RolinhoDeFrangoComLegumesEGergelim_CozinhandoPara2ou1

Que eu odeio comer sempre a mesma coisa acho que vocês já sabem, né? Então, para evitar o filé de frango de sempre, resolvi inventar uma forma diferente de servi-lo. Usei a carne do peito moída, recheei com os legumes que tinha na geladeira e, para completar, cobri com uma porção generosa de gergelim: estava pronta uma refeição diferente, saudável, gostosa e bonita no prato.

Ideia super prática para um almoço ou jantar de férias. E, como os rolinhos já têm a proteína do frango e do gergelim, o carboidrato do pão e os legumes, uma salada colorida complementa a refeição, sem ficar muito pesada.

1 peito de frango desossado e sem pele
1/2 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1 fatia de pão de forma
1 cenoura média
1 tomate médio
4 talos de cebolinha
Gergelim
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Comece cortando os legumes em tiras. A cebola e o alho podem ser picados grosseiramente. Corte também o peito de frango em cubos. Umedeça o pão com um pouco de água (usei integral com grãos).

Coloque o frango em um processador de alimentos ou no liquidificador e vá pulsando até que esteja em pedaços pequenos. Adicione a cebola e o alho e pulse novamente até estar bem picadinhos. Esprema o pão e adicione à mistura. Tempere com sal, pimenta do reino e um fiozinho de azeite.

ComoFazerRolinhoDeFrangoComGergelim_CozinhandoPara2ou1

Forre a pia ou uma superfície limpa com um pedaço grande de plástico filme e espalhe a massa formando um retângulo. Arrume os legumes no centro, tempere com sal e azeite e, com a ajuda do plástico, enrole a massa formando um rolinho. Torça o plástico nas laterais, fechando um pacote e deixe descansar na geladeira por pelo menos 20 minutos para firmar um pouco.

Depois disso, unte uma assadeira com azeite e coloque o rolinho. Distribua bastante gergelim por cima e leve ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 15 minutos ou até que comece a dourar.

Com uma faca afiada, corte fatias e sirva em seguida. Esta quantidade serve 2 porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

12 + quinze =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram