You are here:  / Peixes e frutos do mar / Espetinhos de salmão com limão siciliano

Espetinhos de salmão com limão siciliano

EspetinhosDeSalmaoComLimaoSiciliano_CozinhandoPara2ou1

Salmão, para mim, é uma das escolhas mais certeiras quando queremos fugir do trivial com um cardápio fácil e rápido de preparar. A cor é linda, o sabor é uma delícia e a textura é especial — e não precisamos esperar hoooras para que ele fique perfeito.

Seja para um almoço um pouquinho mais especial no fim de semana, em um jantar romântico ou para receber os amigos, um salmãozinho sempre faz bonito. E estes espetinhos, apesar de serem incrivelmente saborosos, levam apenas o peixe e mais um único ingrediente: limão siciliano (e os temperinhos que você tiver, caso queira). Coringa para guardar na manga.

300g. de filé de salmão sem a pele
1 limão siciliano
Azeite, sal e pimenta do reino
Palitinhos de churrasco

Corte o(s) filé(s) de salmão em pedaços não muito grandes e tempere-os com um fiozinho de azeite, sal e pimenta do reino (ou os temperos que você tiver ou gostar).

Arrume-os em espetinhos (3 ou 4 pedaços em cada) e coloque-os em uma assadeira ou refratário, apoiando as pontas nas laterais para que cozinhem por igual. Espalhe as raspas com o caldo do limão sobre as superfícies e leve ao forno preaquecido em 200°C.

ComoFazerEspetinhoSalmao_CozinhandoPara2ou1

O tempo de cozimento vai depender do tamanho dos pedaços e do ponto que você preferir. Eu gosto de deixar dourar por fora mas com a parte de dentro ainda bem macia e, para isso, cortei pedaços maiores e deixei no forno por 15 minutos. Se quiser o interior bem cozido, deixe por pelo menos o dobro do tempo.

Voce também pode usar um grill ou a churrasqueira.

Sirva com uma salada , uma boa farofinha e, se quiser, batatas ou arroz. Esta quantidade serve bem 2 pessoas (com complementos).

20140802-110203-39723821.jpg

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

5 × 3 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram