Você está aqui:  / Pães e biscoitos / Biscoitos de Nutella

Biscoitos de Nutella

img_20131006_122524-1.jpg

Nem precisa dizer que estes biscoitinhos de Nutella ficam uma delícia, né? Além disso, a receita é hiper simples, usa apenas 3 ingredientes e é ótima para fazer com e para as crianças — minha sobrinha ajudou a fazer esta da foto. E o melhor é que ainda sobra um pouco de Nutella no pote para usar depois como você preferir. 😉

Biscoitos de Nutella

4 colheres de sopa rasas de Nutella (creme de chocolate com avelãs)
1 ovo
1 1/4 xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar (opcional)

Misture o ovo com a Nutella e vá acrescentando a farinha e o açúcar, se for usar, aos poucos e amassando até que forme uma massa lisa que desgruda da mão (ela fica bem leve e maleável, não deve ficar muito firme).

Dica: sem o açúcar, a massa fica com sabor mais suave e não muito adocicado. Eu gosto mais sem o açúcar (quanto menos calorias, melhor). 😉

Você pode usar cortadores para formar os biscoitos ou modelá-los com as mãos. Para fazer os botõezinhos, moldei bolinhas achatadas e usei um palitinho de pirulito para marcar os 4 furos.

Coloque os biscoitos em uma assadeira (não precisa untar) e leve ao forno pré-aquecido em 160-180°C por mais ou menos 20 minutos, sem deixar que comece a dourar. Tire do forno e espere os biscoitos esfriarem para que fiquem mais crocantes.

Desta vez, fiz 23 biscoitos com essas quantidades. Conserve-os em um pote bem fechado.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

9 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

7 + dezenove =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram